Por Redentoristas Em Redentoristas

"Olhemos para o passado com gratidão, vivamos o presente com paixão, e abracemos o futuro com esperança"

FESTA DE SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO 
MENSAGEM DO SUPERIOR GERAL

Roma, 01 de agosto de 2015 

Padre Michael Brehl Caros Confrades, Irmãs, Leigos Associados e amigos,

Saudações a todos vocês nesta festa de Santo Afonso Maria de Ligório, nosso confrade, irmão e fundador da Congregação do Santíssimo Redentor. Na verdade, eu estou escrevendo-lhes de Scala, onde tenho a oportunidade de celebrar esta data na gruta em que Maria apareceu e falou a Santo Afonso nos primórdios de nosso Instituto. Junto com as Monjas Redentoristas de Scala e de outros dez mosteiros que aqui estão, lembraremos de todos vocês em nossas preces.

Hoje celebramos a festa de Santo Afonso, lembramo-nos que estamos no meio do Ano da Vida Consagrada. Como o Papa Francisco nos convida, olhemos para o passado com gratidão, vivamos o presente com paixão, e abracemos o futuro com esperança.

Aqui em Scala, as memórias da nossa história estão ao meu redor. Com grande gratidão a Deus, nós comemoramos o fato de que Afonso respondeu generosamente ao chamado divino, dando a sua vida pela copiosa redenção. Também somos gratos por celebrarmos o 150º aniversário da entrega do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e os 150 anos da missão redentorista no Suriname.

Comemorando com os confrades e irmãs em todo o mundo, temos a certeza que ainda vivemos hoje a missão com paixão e generosidade. Que o exemplo de Santo Afonso possa nos fortalecer e direcionar nossa vida ao serviço dos pobres e dos abandonados. Que o amor em anunciar a Boa Nova ajude a nos abrir à voz de Deus neste ano que com a Igreja celebramos o Sínodo sobre a Família, e, o Jubileu extraordinário da Misericórdia.

Enquanto nos preparamos para o nosso XXV Capítulo Geral, abracemos o futuro com esperança. Deus que nos tem abençoado por muitos anos, e que agora está conosco, acompanhar-nos-á certamente no futuro – em todos os lugares que nos conduza no seguimento do Redentor.

Que Santo Afonso continue a inspirar-nos e a ensinar-nos como viver nossa vida consagrada e missão em plenitude. Que a Mãe do Perpétuo Socorro nos acompanhe em tudo o que fizermos. Que Deus abençoe a todos e a cada comunidade redentorista, para que possamos ser fiéis ao nosso carisma e no anuncio da redenção anunciando o Evangelho de modo sempre novo!

Seu irmão no Redentor,

Michael Brehl, C.Ss.R.
Superior Geral

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...