Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 27 MAR 2019 - 10H57

Piracicaba recebe Missionários Redentoristas: "Em Jesus, a Redenção é Copiosa"

Em Jesus, a Redenção é Copiosa Matriz de Santa Catarina

Depois de 31 anos, a Paróquia de Santa Catarina, localizada no Bairro Nova América, em Piracicaba (SP) volta a receber a graça das Santas Missões Redentoristas. Com a coordenação da Irmã Rita Maria, da Congregação das Missionárias de Cristo e a presença da Irmã Jucilene, das Mensageiras do Amor Divino a Missão da Visitação e o tempo de Missão nas Famílias já aconteceram. Nos dias 29 a 31 de julho foi realizada a visita dos Missionários Redentoristas às comunidades, com a organização da tarde de formação que deu início à Missão das Famílias nos muitos Setores Missionários que foram formados.

Agora as três comunidades que formam a paróquia vivem desde o dia 15 de setembro, a Missão nas Comunidades como “tempo forte de evangelização”, com atividades em diversos horários e temática especial.

Monsenhor Orivaldo Casini que é o pároco desta paróquia que recebe o anúncio da Copiosa Redenção deixa ao povo a sua mensagem de convocação e de ânimo. Assim ele faz o convite aos Paroquianos:

A Paróquia Santa Catarina de Alexandria está vivendo um Tempo Forte de Evangelização com a realização das Missões Redentoristas. Ela conta atualmente com a Matriz e mais duas Comunidades, formando assim uma família de igrejas unidas num só propósito: nos aproximar cada vez mais da fé e da mensagem de paz e amor que Jesus Cristo nos deixou. A Missão Redentorista tem como objetivo animar toda a Comunidade Católica; proclamar o Evangelho; renovar a vida cristã; celebrar a piedade popular; o desejo de pertença a Deus definitivamente e reafirmar o compromisso com a Comunidade. Somos chamados à Vida pelo Criador! Nossa resposta deve ser positiva. Por isso, estamos convidando a todos (as) para evangelizar conosco. Venham participar de uma de nossas comunidades, pois sua presença é fundamental. Deus irá se alegrar abundantemente, e nós, mais ainda”.

Por fim ele ora: “Que Maria, nossa mãe nos ajude, nos ilumine hoje e sempre nesta missão de anunciar Jesus Cristo, luz do mundo”.

"UNIDOS EM CRISTO, COM MARIA, PARA VIVER E CRESCER EM COMUNIDADE"

A programação especial com as diversas atividades que acontecerão na paróquia até o próximo domingo (25) será uma maneira especial de celebrar o mês da Bíblia, atualizando a Palavra de Deus nos diversos ambientes. Entre estas atividades se destaca o aconselhamento individual das pessoas, o atendimento das confissões, missas em diversos horários, palestras para os diversos grupos humanos, visita às escolas e condomínios e, no dia 25, a cerimônia de encerramento da Terceira Fase com a abertura do Tempo da Perseverança. 

Pe. Inácio de Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação
Santas Missões

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...