Por Redação A12 Em Redentoristas

Província de Campo Grande (MS) realiza Assembleia Provincial

assembleia_2016_sessao_de_estudos

Os Missionários Redentoristas da Província de Campo Grande, que abrange os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná, estiveram reunidos em Assembleia Provincial, entre os dias 18 e 20 de outubro, na Casa de Retiros das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Santa Felicidade, em Curitiba (PR).

Aproximadamente 50 religiosos, vindos das mais variadas localidades, participaram da assembleia, inclusive padre Karl Esker, que trabalha na Paróquia Saint James, em Newark, EUA. Ele representa os redentoristas daquela paróquia missionária.

assembleia_2016_foto_oficial

Durante os três dias os Missionários rezaram, partilharam suas experiências, celebraram, avaliaram, estudaram relatórios dos órgãos da província e estudaram. Um dos momentos mais fortes da assembleia foi a formação sobre "Espiritualidade Pastoral", que foi assessorada pelo Frei Clodovis Boff, religioso da Ordem dos Servos de Maria, professor da PUC, em Curitiba.

Esses dias serviram para fortalecer ainda mais a unidade provincial e abrir mais fortemente as portas e janelas para que o "novo" possa ser assumido e encarnado, como obra do Espírito Santo, que "faz novas todas as coisas".

Ao final, colocamos tudo aos pés misericordiosos e amorosos de Nossa Senhora, sob o título de Mãe do Perpétuo Socorro. Que ela, juntamente com Santo Afonso Maria de Ligório, interceda de Deus muitas bênçãos e graças para a unidade redentorista de Campo Grande.

Padre Dirson Gonçalves, C.S.sR

Província de Campo Grande (MS)

:: Santuário Nacional realiza 1º Feira Vocacional

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...