Por Redentoristas Em Redentoristas

Províncias Redentoristas da América Latina e Caribe concluem Assembleia na Colômbia

Assembleia latino amaericano dos redentoristas_superiores Brasil_foto:divulgação

Terminada a terceira fase do XXV Capítulo Geral, realizado de 15 a 20 de maio, os Superiores Maiores e Vogais das (Vice) Províncias da América Latina e Caribe permaneceram em Marianella, Colômbia, onde aconteceu a Assembleia da Conferência da América Latina e Caribe entre os dias 22 e 24 de maio. Os participantes foram os mesmos do Capítulo, com exceção do Superior Geral, pe. Michael Brehl, C.Ss.R., e do Conselheiro Geral, Ir. Jeffrey, que viajaram após a Sessão Capitular.

Vários temas foram trabalhados na assembleia como a necessidade de se constituir uma Comissão para elaborar o Plano Apostólico e encaminhar o processo de Reestruturação da Conferência que deve ser muito agilizado nos próximos quatro anos. Além disso, foram apresentados diversos relatórios sobre a Família Redentorista, Meios de Comunicação, Missionários Leigos Redentoristas, Comissão do Jubileu de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e outros.

Também nesta reunião foram indicados, através de uma eleição, três nomes dos quais o Governo Geral escolherá um para a Coordenação da Conferência da América Latina e Caribe: Pe. Enrique Lopes - Paraguai, Pe. Marcelo Araújo - São Paulo e Pe. Ramon - Argentina. Até o final do ano o Conselho Geral deverá escolher uma destes indicados para assumir o serviço de Coordenador da Conferência para os próximos seis anos.

No final da assembleia os participantes aprovaram três mensagens: Uma dirigida ao povo e aos confrades redentoristas da Venezuela, outra sobre a situação do Brasil e ainda uma carta/mensagem dirigida a todos os confrades, Família Redentorista e Leigos Associados à Missão.

A próxima assembleia da Conferência acontecerá de 07 a 15 de agosto de 2018, em Trindade (GO).

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...