Por Redentoristas Em Redentoristas

Rede Aparecida de Comunicação: "Vocação de ser anunciadora do Redentor"

A Rede Aparecida de Comunicação que comprende a Rádio Aparecida, a TV Aparecida e Portal A12.com comemora neste dia 8 de setembro, Festa da Natividade de Nossa Senhora, o seu aniversário. Hoje, a Rádio Aparecida celebra os seus 64 anos, a TV Aparecida os primeiros 10 anos e o Portal A12.com, o mais jovem, cinco anos. 

Aniversário da Rede Aparecida de Comunicação

Aniversário da Rede Aparecida de Comunicação Na celebração realizada às 9h, no Santuário Nacional de Aparecida, na presença dos diretores e colaboradores da Rede, padre Inácio Medeiros, C.Ss.R., vice-provincial, representando o governo provincial leu uma mensagem especial escrita pelo superior padre Rogério Gomes, C.Ss.R. 

Na mensagem, o superior enfatizou o caráter principal da Rede e dos três veículos que a compõe: a vocação de ser anunciadora do Verbo Eterno de Deus, o Redentor do mundo.

Confira a íntegra da mensagem: 

O Evangelho de João, no seu prólogo, com sua profunda beleza, afirma: "No princípio existia o Verbo, e o Verbo  estava junto de Deus e o Verbo era Deus. No princípio ele estava junto de Deus [...], e o Verbo se faz carne, armou a sua tenda e acampou entre nós" (Jo 1, 1-2.14). Deus, verbo-palavra, ação dinâmica-comunicação se faz rosto-carne, revela-se a nós e se comunica conosco e usa da comunicação do seu tempo para traduzir aos seres humanos a comunicação amorosa de Deus. Deus é amor em carne e osso, revelando-se em meio às tendas e caminhos do ser humano. 

Este mesmo Deus Verbo Encarnado deu ao ser humano a inteligência e a sua Palavra se tornou onda, frequência, bit, sistemas e processos de comunicação, imagem, tela, tecnologias da comunicação e da informação, narrativa digital, on-line e off-line, etc... E assim o Verbo continua sua peregrinação entre nós como arameu errante da comunicação original e originante da história. E nós, vamos captando a sua vontade pelos "sinais dos tempos" e pelos tempos dos sinais e nos tornamos servos de sua Palavra que liberta e salva! 

A Rede Aparecida de Comunicação, ao comemorar seu natalício, neste dia 08 de setembro, dia do Nascimento da Virgem Maria, a Mãe do Verbo, nasce com essa vocação de ser anunciadora do Verbo Eterno de Deus, o Redentor do Mundo. Por isso, a nossa grande responsabilidade na criação e produção de conteúdos que formem para o aprofundamento da Fé em Deus, no entretenimento saudável e para a formação da consciência crítica. 

Parabéns, caros confrades, pelo trabalho, pela dedicação e pelo esmero com que cuidam desses Meios. Não podemos nos esquecer dos confrades que colaboram com a programação! Parabéns a todos os colaboradores que, juntamente com vocês, ajudam para que a Palavra de Deus seja traduzida em diferentes formas, linguagens e imagens! 

Parabéns! Vida longa à Rede Aparecida de Comunicação! Que Maria Santíssima, abençoe a todos! 

Fraternalmente, 

Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R.
Superior Provincial da SP 2300

Veja imagens da celebração: 

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...