Por Redação A12 Em Redentoristas

Redentoristas celebram São Clemente Maria Hofbauer em Aparecida

A festa litúrgica de São Clemente Maria Hofbarer é celebrada em 15 de março, nesta quarta-feira (15) a missa das 9h no Santuário Nacional foi um momento especial para os missionários redentoristas que fizeram memória ao co-fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.

São Clemente Maria Hofbauer contribuiu muito para a expansão da Congregação.

:: A fé, esperança e caridade na vida de São Clemente Hofbauer

imagem de são clemente maria hofbauer no santuario nacionalPadre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional disse durante a missa de hoje que São Clemente é um modelo de fé para os missionários redentoristas, pois o santo assumiu a missão com simplicidade.

“Ele não realizou nenhum grande milagre, o milagre foi viver a missão que lhe foi confiada com ardor, com zelo com fervor. São Clemente soube do seu lugar, que a missão é para proclamar o reino de Deus e não par ao meu engrandecimento pessoal, então a simplicidade de São Clemente o fez santo”, afirmou.

Celebrando São Clemente, o missionário redentorista, padre João Batista também falou do exemplo de perseverança do santo.

“São Clemente inventava jeitos de ser missionário, quando uma porta fechava ele batia em outra. Muitas obras de Clemente não iam para frente, mas ele foi perseverante”, colocou.

Em sua homilia padre João Batista falou ainda de como a vida de São Clemente é uma inspiração para os desafios dos tempos atuais.

“Clemente saiu da sua zona de conforto ele não se acovardou diante dos seus desafios, esse é o maior desafio dos nossos tempos, não nos acomodar na nossa zona de conforto. No tempo do Clemente não tinha os meios de transporte e ele foi da Alemanha até Itália a pé e não foi uma vez só não. No tempo do Clemente não tinha telefone, internet, e ele conseguiu se comunicar. Ele não se acovardou e esse é o nosso desafio também sair do nosso comodismo, parar de pensar que já fizer tudo que poderíamos fazer”, exortou.

Clemente Hofbauer foi beatificado no dia 29 de Janeiro de 1888 pelo Papa Leão XIII. Foi canonizado como santo dia 20 de maio de 1909.

:: Conheça a história de São Clemente Maria Hofbauer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...