Por Redentoristas Em Notícias

Jornal americano destaca atuação de redentorista com imigrantes nos EUA

Padre Ruskin Piedra, um padre redentorista da província de Baltimore, dirige um centro de assistência legal em Sunset Park, no Brooklyn, onde ele luta contra a deportação de seus assessores. O trabalho que ele tem feito se tornou mais desafiador nos últimos tempos. O jornal americano "The New York Times" publicou um artigo escrito por Fabrice Robinet, sobre o trabalho do Padre Piedra. 

New York Times/RJones
New York Times/RJones

O religioso fundou em 2003, o Centro Juan Neumann, que oferece serviços de assistência jurídica a baixos custos, aos imigrantes da comunidade de Sunset Park, no Brooklyn, e região. A sede fica junto à Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde ele também acompanha pastoralmente e espiritualmente os paroquianos. 

O bairro onde está localizado o centro social passou por uma transformação demográfica nos últimos 50 anos, de um bairro predominantemente irlandês, italiano e escandinavo para um bairro predominantemente hispânico e chinês, relata a notícia do jornal. 

O centro foi dedicado a São João Neumann, o quarto bispo de Filadélfia e o primeiro e único bispo americano a ser canonizado. São Neumann era apaixonado por seu trabalho de caridade com imigrantes nos Estados Unidos. Seguindo seus passos, o Centro busca fornecer assistência jurídica da mais alta qualidade com o menor custo possível. Desde a sua criação, o Centro ajudou mais de 3.000 pessoas em questões de imigração.

Para ler o artigo completo no 'The New York Times', em inglês, clique aqui. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...