Por Thamara Gomes Em Vocacional

A música como instrumento de discernimento vocacional

“Se ouvires a voz de Deus, chamando sem cessar. Se ouvires a voz do mundo, querendo te enganar. A decisão é tua! A decisão é tua!” Pe. Zezinho

Esses versos da música “Vocação”, eternizados na voz do Pe. Zezinho, soam como uma confirmação de que vocação e música podem andar lado a lado. Aposto que você já parou para pensar em seus caminhos e na sua vida enquanto ouvia esta canção.

Isso acontece porque a música tem o poder de tocar o coração daquele que a escuta, pois nos aproxima de Deus de maneira simples, com uma linguagem fácil e acessível.

pixabay
pixabay
A música tem o poder de tocar o coração daquele que a escuta.

As palavras cantadas para Jesus inspiram e confortam, podendo alcançar o mais longínquo sentimento, aquele que está bem guardado no coração. Por isso, a música é capaz de proporcionar um ambiente fecundo para o despertar vocacional e também para o discernimento.

Experimente ouvir o que Deus tem a dizer também através das canções. Nos momentos de oração e meditação, coloque aquelas músicas que favorecem o diálogo e a harmonia com Cristo. Deixe-se encantar pela melodia, sinta a musicalidade da linguagem com que o Senhor fala e acolha o chamado que brota em sua alma.

“A música é um instrumento louvável no processo vocacional. Uma boa música vocacional é aquela que impulsiona a uma acolhida deste Deus que chama e se manifesta em cada coração.” Pe. Wallison Rodrigues

Separamos algumas dicas de canções que podem favorecer a oração e o discernimento vocacional. Clique nos links abaixo e confira!

Canções que tocam a alma 

Canções Marianas

Hino Oficial 300 anos

Canções Vocacionais Redentoristas

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Veralucia Bento comentou:

A música é uma força que renova o coração e fortalece o espirito ilumina nas decisões mais importantes da vida.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Vocacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.