Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 06 ABR 2018 - 15H04

Papa Francisco nos convida a rezar pelas vocações

Neste mês, em especial, o Papa Francisco nos convida a rezar pelas vocações. No dia 22 de abril, será celebrado o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Tempo oportuno para nos aprofundarmos no chamado de Deus e para pedir que o Senhor envie mais operários para a messe.

:: Escutar, discernir e viver o chamado do Senhor

Em sua mensagem pela ocasião, o Pontífice fez questão de lembrar que nós não estamos neste mundo por acaso, pelo contrário, a nossa vida é fruto de uma vocação divina. E a cada dia, o Senhor continua hoje a nos chamar para O seguir. Só depende de nós ouvir e atender este chamado.

Shutterstock
Shutterstock

Deus é conosco e nos acompanha ao longo das estradas, por vezes tortuosas, da vida. Na diversidade e especificidade de cada vocação, pessoal e eclesial, somos convidados a escutar, discernir e viver este chamado. Ele nos chama à alegria!

Os talentos e virtudes a nós concedidos por misericórdia divina não são apenas para realização pessoal mas são instrumentos de salvação para o mundo.

:: Oração a Nossa Senhora das Vocações

Papa Francisco deixou um conselho: “Não temos de esperar que sejamos perfeitos para dar como resposta o nosso generoso «eis-me aqui», nem nos assustar com as nossas limitações e pecados, mas acolher a voz do Senhor com coração aberto. Escutá-la, discernir a nossa missão pessoal na Igreja e no mundo e, finalmente, vivê-la no hoje que Deus nos concede”.

Que Maria Santíssima, a jovem menina que escutou, acolheu e viveu a Palavra de Deus, nos guarde e nos acompanhe sempre em nosso caminho.

:: Qual é a sua missão neste mundo?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...