Por Redação A12 Em Santuário Nacional

Missa celebra abertura da 46ª Semana Vocacional

 

A manhã deste domingo, 16, foi movimentada do Santuário Nacional que recebeu cerca de 143 mil devotos. Dentre as celebrações deste dia está a Assunção de Nossa Senhora e a abertura da 46ª Semana Vocacional da Rede Aparecida de Comunicação.

A Missa Solene foi presidida por Dom Raymundo Damasceno Assis, cardeal arcebispo da Arquidiocese de Aparecida (SP), e contou com a presença de religiosos e religiosas que vieram colaborar com a formação de jovens vocacionados.

Dom Damasceno iniciou suma homilia exaltando a importância de se celebrar a Assunção de Nossa Senhora, relembrando um momento importante da vida de Maria:

"No evangelho do Senhor, Isabel recebe a visita de Maria, sua prima, e a acolhe como Mãe do Salvador. Isabel completa assim a primeira Ave-Maria iniciada pelo anjo Gabriel. Isabel exalta a fé da Virgem de Nazaré: "Bem-aventurada aquela que acreditou". A festa de hoje é uma festa de louvor, de alegria e de esperança. A Igreja volta seus olhos a Maria, como uma luz no horizonte; é a Virgem Maria que nos garante que a morte não é a última palavra, é uma passagem para a vida".

 

"Para seguir a missão de Jesus, é preciso servir"

Em seguida, o cardeal arcebisbo ressaltou a abertura da 46ª Semana Vocacional, explicando que o tema deste ano foi inspirado na Campanha da Fraternidade: "Eu vim para servir". Ele pediu para que todos façam um convite aos jovens, para que eles "avancem para águas mais profundas" e não tenham medo de servir. Desta forma, eles irão seguir a missão de Jesus.

"Em suas ações, Jesus sempre priorizou os mais humildes, fracos, excluídos e enfermos. Para seguir a missão de Jesus, é preciso servir", explica Dom Damasceno.

A 46ª Semana Vocacional da Rede Aparecida de Comunicação é uma parceria do Secretariado Vocacional Redentorista com diversas famílias da Igreja Católica do Brasil, com o objetivo de congregar e formar jovens que sentem o chamado à vida religiosa. O evento acontece anualmente no Santuário Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...