Por Flávia Gabriela Em Releases

Santuário inaugura Loja Oficial no Morro do Cruzeiro

O espaço, cujo fluxo de visitantes registrou aumento após a inauguração dos Bondinhos Aéreos, oferece produtos com o padrão de qualidade Santuário Nacional, possibilitando ao devoto levar para si ou para parentes e amigos, um pouco da emoção da visita ao local, por onde passam milhares de devotos ao longo do ano.

A loja fica localizada na Base do Mirante do Morro do Cruzeiro e terá em breve, à disposição dos visitantes, lembranças exclusivas do local, como miniaturas da reprodução do próprio Mirante.

Morro do Cruzeiro - Separado da cidade pela Rodovia Presidente Dutra, é o ponto turístico onde acontece, toda sexta-feira da Quaresma, a tradicional Via-Sacra. A primeira cruz no alto do morro foi fixada em 1925 e, durante a celebração da Semana Santa do ano de 1948, no dia 6 de abril, foram inauguradas as capelinhas da Via-Sacra pelo vigário Pe. Antônio Pinto de Andrade. É possível chegar ao local na tradicional caminhada ou de Bondinho, cuja estrutura conta com 47 cabines de capacidade unitária para seis pessoas, em uma extensão aproximada de 1.170 m sobre a cidade e a Rodovia Presidente Dutra, vencendo um desnível de 115 m.    

Ainda no Morro do Cruzeiro foi construído o Mirante do Morro do Cruzeiro, que oferece uma bela vista de Aparecida e regiões circunvizinhas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...