Por Victor Hugo Barros Em Notícias

Casa da Moeda e Santuário Nacional estudam lançamento de medalha jubilar

O Santuário Nacional e a Casa da Moeda do Brasil se reuniram na última sexta-feira (11) para discutir a confecção de uma medalha comemorativa pelos trezentos anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A reunião aconteceu na sede da AMA - Academia Marial de Aparecida, localizada na Torre da Basílica de Aparecida, e contou com a participação do diretor da AMA, Padre Valdivino Guimarães, CSsR, do artista sacro Cláudio Pastro, responsável pela concepção artística do artefato, do gerente do Clube de Medalha da Casa da Moeda, José Victor Martins, e o artista Nelson Carneiro, responsável por modelar as medalhas.

 

O projeto, aprovado na semana passada pela Casa da Moeda do Brasil, é de autoria do Santuário Nacional e da Academia Marial.

Foto de: Thiago Leon

Lançamento de medalhas comemorativas (foto: Thiago Leon)

Medalhas comemorativas por ocasião da
canonização dos papas João Paulo II e João XXIII

A proposta é similar à realizada em 2014, quando foram cunhadas medalhas comemorativas por ocasião da canonização dos papas João Paulo II e João XXIII. Não estão definidos, porém, os materiais que irão compor a peça, bem como a quantidade produzida.

A expectativa é de que o projeto se concretize, e seja lançado no próximo dia 12 de outubro, marcado pela solenidade de Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, será realizada a abertura do Ano Jubilar que celebrará o tricentenário do achado da Imagem da Padroeira do Brasil nas águas do rio Paraíba do Sul.

Ao contrário das moedas, as medalhas comemorativas não têm poder de compra, nem passam pelo Banco Central. Seu valor, porém, é inestimável, tanto pela arte estampada em cada exemplar, quanto pela raridade das peças, já que sua tiragem é limitada.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.