Notícias

Exposição: Viva a Santíssima Virgem Maria

Escrito por Academia Marial

22 OUT 2022 - 06H00 (Atualizada em 01 DEZ 2022 - 10H38)

Em comemoração ao dia 12 de outubro, a Academia Marial de Aparecida inaugurou neste mês a exposição "Viva a Santíssima Virgem Maria: Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul", elaborada a partir dos diversos desenhos da artista Miriam Jane. A exposição traz imagens que retratam momentos importantes na história da devoção à Padroeira do Brasil, da história da cidade de Aparecida, dos visitantes e missionários redentoristas. Conheça abaixo um pouco mais sobre a exposição:

Miriam Jane é uma artista que reside em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Formada em Habilitação Específica para Magistério, realizou cursos e estudos sobre diversos movimentos da História da Arte. Dedica- se também à leitura da Bíblia Sagrada e livros de espiritualidade mariana.

As obras apresentadas na exposição nasceram a partir de sua visita ao Santuário Nacional, momento em que pode sentir a experiência de milhares de devotos que visitam a Casa da Mãe. Por isso, suas cores, formas e texturas nos remetem à sensação de intimidade e ternura que é estar com a mãe que nos acolhe. Ao mesmo tempo, mostram também a beleza e a alegria de nos sentirmos parte de uma Igreja que é para todos.

O colorido de seus desenhos expressa seu amor e sincero carinho à Nossa Senhora, e o seu desejo de servir ao propósito da Evangelização e da devoção à Rainha e Padroeira do Brasil por meio da arte. Eles contam sobre a história que conhecemos e gostamos sempre de ouvir...

“Domingos Garcia, João Alves, Felipe Pedroso, encheram suas redes aos milhares
quando pescaram primeiro o corpo e depois a cabeça de Nossa Senhora Aparecida dos milagres!”


Visite a exposição, localizada no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida!



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...