Notícias

Vem aí o XVII Congresso Mariológico da Academia Marial de Aparecida

Evento reflete sobre Mariologia e atualidade.

Escrito por Academia Marial

26 FEV 2024 - 15H30 (Atualizada em 27 FEV 2024 - 15H27)

A Academia Marial de Aparecida irá promover a 17ª edição de seu Congresso Mariológico, que abordará o tema: "'Todas as gerações me chamarão bem-aventurada!' (Lc 1,48) - a Mariologia e as Mariofanias atuais". O evento ocorrerá de forma híbrida entre os dias 15 e 18 de maio.

O Congresso discutirá a importância dos santuários e da devoção mariana, bem como o surgimento de novas modalidades da Piedade Mariana, como o Terço dos Homens, os rosários da madrugada, as medalhas e a consagração, tendo como base a "Marialis Cultus", exortação apostólica do Papa São Paulo VI, que completa 50 anos em 2024. O encontro pretende também refletir sobre os fenômenos das aparições marianas e das experiências místicas marianas.

Além de conferências com especialistas nos temas abordados, a programação conta com momentos de oração, apresentações musicais, uma noite cultural, Celebração Eucarística no altar Central do Santuário Nacional de Aparecida e apresentação de trabalhos acadêmicos em mesas temáticas.

.: Faça sua inscrição no XVII Congresso Mariológico.

.: Acesse o edital para o envio de propostas para Mesas Temáticas.

Ficou curioso? Veja a abertura da edição anterior:



4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...