Por Academia Marial Em Notícias

Imagem da padroeira de Cuba nos jardins do Vaticano

Uma estátua da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, conhecida carinhosamente como “a Cachita” dos cubanos, que são muito devotos, será colocada nesta quinta-feira, 28 de agosto, nos Jardins Vaticanos.

 

nsracaridade_e_do_cobre_peq

Trata-se de uma cópia estilizada da pequena estátua que permanece na ilha.O ritual será conduzido pelo Secretário emérito de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone; que participam do arcebispo de Santiago de Cuba e presidente da Conferência Episcopal, Dom Dionisio García Ibáñez, entre outros. Cerimônia está prevista para começar às 09h00, hora local.

 A 24 de janeiro de 1998, o Papa João Paulo II coroou a Virgem na Praça Antonio Maceo, em Santiago de Cuba,  durante uma visita ao país caribenho.

Esta imagem acompanhava nos campos de batalha das tropas do Exército de Libertação contra o colonialismo espanhol.

Diz a tradição que numa manhã de fins de 1612, três escravos que trabalhavam na mina de cobre de Barajagua, Juan Morteno, africano de dez anos, e os dois irmãos índios Rodrigo e Juan de Hoyos, partiram em direção das salinas nas redondezas da Bahia de Nipe. Chegando ao lugar, viram que o mar estava agitado e era impossível recolher sal.

Procuraram um abrigo, e somente depois de três noites e três dias conseguiram partir, em canoa, rumo às salinas do litoral. Viram um objeto branco entre as ondas que lhes pareceu ser um pássaro morto, mas surpresos, perceberam que era uma imagem da Virgem, sobre uma tábua, com os dizeres “Eu sou a Virgem da Caridade”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.