Por Academia Marial Em Notícias

Passo Fundo (RV) - As Arquidioceses já estão se preparando para as comemorações do dia 12 de outubro, festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do B

Passo Fundo (RV) - As Arquidioceses já estão se preparando para as comemorações do dia 12 de outubro, festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, a novidade é a Noite Marial, preparada pelas escolas católicas e que contempla uma caminhada luminosa.

 

cartaz_romaria_2014_web

A Arquidiocese de Passo Fundo já divulgou o cartaz da 34ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que este ano será realizada no próprio dia da festa litúrgica. Em 2014, a festa reflete o tema “Com a Mãe Maria e as juventudes, anunciamos a Boa Nova”.

Padre Mateus Danieli, reitor do Santuário, explica que “o cartaz tem como grande motivação: os fiéis, romeiros que tomam contam do Santuário em torno da mãe de Jesus”. O sacerdote ressalta ainda o desejo de uma maior integração dos jovens na Romaria, já que este ano o tema olha atentamente para esse público.

Além disso, todos os anos, a Romaria reza de forma especial três intenções, escolhidas a partir do contexto atual que a Igreja vivencia. Nesta edição, as intenções lembram o ano da juventude, o Sínodo da Família e o chamado vocacional.

Outra novidade é a Noite Marial, preparada pelas escolas católicas de Passo Fundo e que contempla uma caminhada luminosa na esplanada do Santuário na noite anterior. Os romeiros poderão apreciar também uma mostra de ações sociais e solidárias, organizada pela Cáritas Arquidiocesana, que integra de forma especial os grupos de economia popular solidária. (AC)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.