Isso nos alegra, pois expressa que muita gente participou e participa dessa história da Família dos Devotos, que cuida dos “devotinhos” da Mãe Aparecida.
A meta principal desse projeto é auxiliar as famílias na educação e formação da fé das crianças.
O Papa Francisco deixou muito claro que os pais, as comunidades e os catequistas são todos responsáveis, de formas diferentes, por levar aos pequenos os conhecimentos, as orações e as experiências de fé.
O Santuário Nacional sempre se preocupa em oferecer materiais que auxiliam nessa tão significativa missão.
São muitos e diversos materiais na linguagem das crianças como a revista Devotos Mirins, impressa mensalmente, além do site, redes sociais, vários vídeos no canal do YouTube e os jogos educativos em forma de aplicativos, entre outros.
As crianças cadastradas, neste ano, ainda recebem um lindo livro com histórias Bíblicas – e com todas as figurinhas para colar e ir entendendo a mensagem de Deus. É mais um presente especial.
Alguns pais, avós, madrinhas sentem-se incomodados com os “contravalores” da sociedade e se preocupam em transmitir para as crianças o que realmente são os ensinamentos de Cristo, para que cresçam fortes na fé e desenvolvam uma vida espiritual saudável.
Mas só preocupação não resolve. Converse em sua família e cadastre uma criança no Projeto Devotos Mirins.
Precisamos continuar essa linda história juntos. Que venham mais 200 edições da Revista e que sempre mais possamos levar o Amor da Mãezinha para muitas crianças.
Fazer o bem para as crianças e famílias é nossa missão!
Dia do Irmão: Educar para formar família
Adultos podem refletir e buscar melhorar a convivência. Mas as crianças e jovens precisam também aprender a “fazer família”, a “ser família” com seus irmãos. Os pais, avós devem ser mediadores, aconselhadores na construção dessa amizade.
O que significa sair apressadamente como Maria?
Perante uma necessidade concreta e urgente, é preciso agir apressadamente. No mundo, quantas pessoas esperam uma visita de alguém que cuide delas!
Avós: construção de amor e paz
Precisamos aproveitar mais para conviver com os avós, e se não for possível que nos lembremos deles e recordemos as histórias de amor e paz que os idosos nos possibilitam.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.