Desde o início de sua vida pública, Jesus reúne ao redor de si homens e mulheres como discípulos e seguidores. As histórias vocacionais dos Apóstolos e de tantas outras pessoas mostram, de maneira exemplar, a graça e a força de Deus na vida daqueles que respondem positivamente ao chamado do Senhor para fazer a Igreja de Cristo crescer.
Leia Mais14ª Romaria da Família dos Devotos: rezar também é amor que constrói!Missa solene no Santuário Nacional celebra a alegria de construir com amorA Família dos Devotos também recebe um especial chamado de Deus. Nossa vocação tem a marca do amor que constrói. Somos chamados a construir o Reino de Deus, anunciar a palavra do Senhor e fazer Jesus ainda mais conhecido e amado por homens e mulheres de boa vontade.
A principal vocação da Família dos Devotos é cuidar do Santuário de Aparecida, promover solidariedade por meio de suas obras de assistência social e anunciar a Boa Nova do Evangelho a toda criatura, sempre na companhia de Nossa Senhora, a Mãe de Deus.
O chamado de Deus é para todos
A vocação de São Mateus é um exemplo claro do modo como Deus quer bem a todos, sem distinção. Seu chamado nos transforma. No século sétimo, um monge inglês chamado São Beda, o Venerável, comentou a passagem bíblica que descreve a vocação do evangelista destacando que “Jesus olhou para Mateus com misericórdia e o escolheu” (Mt 9,9-13).
Na época de Jesus e muitos séculos antes dele, os cobradores de impostos eram considerados pecadores públicos. Trabalhavam para o Império Romano e tinham fama de ladrões e desonestos. Mesmo sendo odiado pelo povo, Mateus é surpreendentemente escolhido para anunciar o Evangelho. O chamado de Jesus afasta aquele jovem da escravidão do dinheiro e o insere na liberdade do seguimento. Os adversários de Jesus não são capazes de aceitar seu especial carinho pelos pobres e pecadores.
Jesus dirige sobre cada um de nós seu olhar de misericórdia e nos envia em missão. O modo como Jesus olhou para Mateus é o jeito como ele pousa seu olhar sobre cada um de nós. Somos escolhidos por Deus apesar e, talvez, por causa das nossas fragilidades e indigências. Ao responder positivamente ao chamado divino, a graça de Deus nos liberta e nos acompanha porque somos filhos e filhas da misericórdia.
Na companhia de Maria, nossa vocação é ser Família de Deus
Todos nós que fazemos parte da Família dos Devotos somos chamados pelo próprio Deus. Ele nos quer construtores de um mundo melhor e mais feliz para todos. As obras de educação e de Assistência social do Santuário respondem a esse chamado na direção da caridade e do cuidado para com os pobres.
Muito obrigado a você, querido Devoto da Mãe Aparecida. Sua generosidade é que nos mantém. Agradecemos sua doação mensal e seu amor para com o Santuário Nacional. Construir a Casa da Mãe é a missão que de Deus nós recebemos. Obrigado por acreditar na força transformadora do Evangelho que vivemos e que anunciamos, sempre na companhia de Nossa Senhora.
Vivemos e celebramos aqui no Brasil o terceiro ano vocacional. Dirigida a Nossa Senhora, nossa súplica pode ser resumida numa prece:
Maria, ensinai-nos a perseverar como Família dos Devotos! Queremos responder sim a Deus, na alegria de saber que nossa vocação é amar e servir!
remove_red_eye Faça também parte desta grande obra de evangelização que mantém a estrutura e o acolhimento dos romeiros no Santuário Nacional, a Rede Aparecida de Comunicação e as mais diversas obras sociais, acessando a página especial da Família dos Devotos.
Deus vem a minha casa porque sou Família dos Devotos
Celebramos o mês da Bíblia, na certeza de que Deus vem a minha casa porque faço parte da Família dos Devotos. Queremos transformar a Casa da Mãe Aparecida na Casa da Palavra de Deus.
A Família dos Devotos celebra a alegria de Construir com Amor!
Padre Eduardo Catalfo nos fala da obra que completa 24 anos, e que cada devoto é protagonista faz diferença na manutenção do Santuário
Ser Família dos Devotos é demonstrar alegria e amor pela Igreja
A Família dos Devotos encontra sua identidade mais profunda quando se coloca a serviço do Evangelho da Vida. Somos a Família de Deus e amamos a Igreja
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.