"Acolher bem também é evangelizar”. Esse é o lema que norteia o tratamento do Santuário Nacional com todo e qualquer visitante da Casa da Mãe. Seguindo os preceitos da carta de São Paulo aos Romanos, quem entra na Basílica de Nossa Senhora Aparecida é acolhido, como fez Jesus Cristo conosco, ao nos acolher para a Glória de Deus (cf. Rm 15,7).
Usando seu lema como base, o Santuário Nacional criou o projeto social “Acolher Bem”, que recebe inscrições de homens e mulheres para participação de cursos profissionalizantes que os ajudam a serem reinseridos no mercado de trabalho. Os cursos são variados, desde marketing e vendas, até assistente de recursos humanos e cozinheiro industrial, entre outros.
O projeto recebe, anualmente, aproximadamente 250 matrículas nos diversos cursos que, além das disciplinas, trazem como ensinamento a prática do acolhimento.
Uma nova Casa do Pequeno para acolher grandes sonhos
A Obra Social Casa do Pequeno, mantida pelo Santuário Nacional, acolhe crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, ministrando cursos e oficinas.
Orquestrando a espiritualidade por meio da música
Há 22 anos, o Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida, o PEMSA, mantido pelo Santuário Nacional, com a ajuda da Família dos Devotos, forma crianças e adolescentes de 7 a 17 anos na arte da instrumentalidade e do canto.
Projetos sociais realizam gesto concreto no 4º dia da Novena da Tarde
Em sentimento de gratidão e alegria em estar na Casa da Mãe, os integrantes dos projetos sociais participaram da celebração e do momento de gesto concreto, em que levaram até o altar os itens pedidos no dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.