Revista de Aparecida

Acolhimento que ensina e evangeliza

Escrito por Gustavo Marcelino

27 JUN 2025 - 07H00

Gustavo Marcelino

“Acolher bem também é evangelizar”. Esse é o lema que norteia o tratamento do Santuário Nacional com todo e qualquer visitante da Casa da Mãe. Seguindo os preceitos da carta de São Paulo aos Romanos, quem entra na Basílica de Nossa Senhora Aparecida é acolhido, como fez Jesus Cristo conosco, ao nos acolher para a Glória de Deus (cf. Rm 15,7).

Usando seu lema como base, o Santuário Nacional criou o projeto social “Acolher Bem”, que recebe inscrições de homens e mulheres para participação de cursos profissionalizantes que os ajudam a serem reinseridos no mercado de trabalho. Os cursos são variados, desde marketing e vendas, até assistente de recursos humanos e cozinheiro industrial, entre outros.

O projeto recebe, anualmente, aproximadamente 250 matrículas nos diversos cursos que, além das disciplinas, trazem como ensinamento a prática do acolhimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gustavo Marcelino, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...