Assumir nossa vocação de Cristão é encontrar nosso lugar no mundo. É fazer a diferença, buscando ser testemunhas da Palavra de Deus, principalmente para aqueles que vivem ao nosso redor. É perceber que Deus nos conduz e conta conosco em seu projeto de amor. Continuamos, portanto, a ação de Jesus no hoje da nossa história quando assumimos, com fé e coragem, o chamado que Ele nos faz: “Ide, fazei discípulos” (Mt 28,19).
Na segunda carta de Pedro (2Pd 1,10), há um incentivo para todos os cristãos se esforçarem, solidificando o chamado que recebemos de Deus, sendo portadores da boa nova a todos aqueles que vivem ao nosso redor.
Deus dá a cada um de nós o dom de servir aos nossos irmãos, especialmente os pobres e mais necessitados. É uma vocação carregada de uma experiência única de estar no meio do povo, assumindo a humildade, a simplicidade e a atenção de Jesus para com as pessoas. Somos, assim, memórias vivas do Redentor!
Todo chamado nos coloca em uma dimensão missionária, nos impulsionando a ir ao encontro dos mais necessitados.
Santuário Nacional acolhe a 35ª Romaria das Missões Redentoristas
Aproveitando o período do Advento, os religiosos vêm ao Santuário realizar um trabalho pastoral para ajudar no atendimento aos peregrinos que por aqui passam.
Acolher o chamado de Deus, a exemplo dos pastores de Belém
O exemplo dos pastores de Belém nos ensina a responder ao chamado de Deus com alegria e prontidão, sem medo de acolher o Salvador.
Vocação: chamado e resposta
Todo chamado implica também em uma resposta. Essa é a dinâmica da vocação: Deus chama e cabe à pessoa chamada uma resposta.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.