Por Pe. Heliomarcos Costa Ferraz, C.Ss.R. Em Revista de Aparecida Atualizada em 10 JAN 2024 - 09H30

Celebrando a alegria de uma caminhada bonita e cheia de esperança

Thiago Leon
Thiago Leon
Com alegria e gratidão, celebramos 25 anos da Família dos Devotos


Ao iniciarmos mais um ano em nossa caminhada de fé, é muito importante fazermos uma projeção daquilo que queremos alcançar durante este novo tempo. Da mesma maneira que é razoável que se faça uma avaliação do percurso trilhado, fazer novos propósitos alimentados na esperança e na fé ajuda o cristão a dar mais consistência nos seus passos. Assim é possível celebrar as conquistas que foram alcançadas até o momento e projetar novas ideias que inspiram nossa missão evangelizadora.

Centro de Documentação e Memória (CDM) - Santuário Nacional
Centro de Documentação e Memória (CDM) - Santuário Nacional
Construção do Altar Central, primeira obra da Família dos Devotos


Família dos Devotos: 25 anos

Este ano de 2024 terá uma perspectiva especial. Nele celebraremos 25 anos da Família dos Devotos, 25 anos de uma profunda integração entre o amor dos Devotos de Nossa Senhora e o desejo de cada filho amado de somar os esforços para que a missão que flui a partir do Santuário Nacional pudesse ser expandida. E essa missão contempla tornar a Casa da Mãe ainda mais bonita, acolhedora e fraterna.

Centro de Documentação e Memória (CDM) - Santuário Nacional
Centro de Documentação e Memória (CDM) - Santuário Nacional
Construção do Retábulo de Nossa Senhora Aparecida, concluído em 2004


Transformações

Quem acompanha e mantém a fidelidade na Família dos Devotos pode acompanhar as grandes transformações pelas quais o Santuário Nacional passa. Depois que as paredes foram erguidas e o majestoso Santuário ganhou uma significativa visibilidade, um novo desafio apareceu: como executar as obras de acabamento desse lugar sagrado? E o povo que sempre esteve próximo, amando nossa querida Mãe e colaborando com o Santuário, passou a se comprometer mais e mais com esses propósitos: acolher, evangelizar, manter, cuidar, construir e reformar. Entre as grandes obras do altar, piso, retábulo de Nossa Senhora, capelas, acabamento das paredes das naves internas, evoluímos nossa comunicação com fortalecimento das mídias com a criação da TV Aparecida e Portal A12. Ganhamos mais força e pudemos ajudar muito mais as pessoas com os novos projetos sociais que foram nascendo. Tivemos mais visibilidade e levamos a Palavra de Deus a milhares de lares.

Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues
Obra do Porto Itaguaçu está caminhando a passos largos


Alegria e motivação para seguir em frente graças à sua fidelidade!

A alegria é grande, e motivação temos para nos impulsionar adiante. Da mesma maneira que só foi possível chegar até aqui graças à bondade e perseverança dos devotos da Mãe Aparecida em suas fiéis e generosas contribuições, queremos continuar com nossos projetos como a nossa Jornada Bíblica, que vai finalizando o lado sul da Basílica e já com os andaimes na nave leste. É o Santuário Nacional sendo revestido da palavra de Deus. Por isso sua doação pelo calendário é especialmente importante e nos ajuda a continuar evoluindo nesse propósito. Estamos ainda com todos os esforços para concluírmos a revitalização do Porto Itaguaçu, que em breve será entregue aos devotos, bem como a implantação de uma usina fotovoltaica que nos ajudará, além de economizar, garantir a comunhão com a sustentabilidade e o cuidado com a nossa casa comum. E os nossos jovens e crianças continuem contando com você para que os projetos sociais sigam ajudando na formação humana, religiosa e profissional, tornando o mundo deles mais esperançoso.

Thiago Leon
Thiago Leon
Que Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, abençoe você e sua família!


Mas tudo isso só será possível se você mantiver sua fidelidade missionária. Você é a parte principal de todos esses grandes feitos. Continue conosco, vamos fazer deste ano mais um tempo da graça de Deus. Vamos trazer muitos outros devotos de Nossa Senhora para bem perto dela ampliando nossa Família dos Devotos e impulsionando nossos projetos. Nosso amor vai continuar construindo gente, construindo evangelização e tornando a casa de Nossa Senhora Aparecida muito mais bonita.

colabore com a casa da mãe aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Heliomarcos Costa Ferraz, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...