Código Personalizado
Revista de Aparecida

Com Maria, a Família dos Devotos quer construir uma Igreja Missionária

Escrito por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R.

03 OUT 2022 - 10H18 (Atualizada em 10 JAN 2023 - 12H00)

Thiago Leon

Nos dois últimos anos, por causa da pandemia e das restrições por ela impostas, nem todos pudemos ser presença na Casa da Mãe Aparecida. A pandemia ainda não terminou e continuamos com os cuidados necessários para a proteção da nossa saúde. No entanto, nosso convite não pode ser diferente: venha ao Santuário Nacional e participe da nossa alegria!

O tema central da Novena e Festa deste ano é uma resposta ao pedido do nosso querido Papa Francisco: queremos caminhar juntos com Maria para construir uma Igreja missionária. Aceite o chamado de Nossa Senhora e venha visitar seu Santuário! Viva a alegria de ser Família dos Devotos porque, afinal, é o próprio Deus que nos chama a construir e edificar a Casa da Mãe Aparecida.

O Dia Oracional Mariano, celebrado no dia 12 de cada mês, é uma antecipação do grande júbilo que vivemos ao longo de todo o mês de outubro. É a Rainha e Padroeira do Brasil que nos acolhe em seu Santuário como filhos e filhas muito queridos. Deus nos ama e nos faz todos irmãos, membros da Família dos Devotos, uma verdadeira comunidade que reza, cuida, constrói gente e evangeliza.

Gratidão a você, que sempre confiou nos projetos sociais do Santuário

Obrigado a você, querido membro da Família dos Devotos! Sua generosidade nos anima a manter as obras de educação e de assistência social do Santuário de Aparecida. Cuidar dos pobres e praticar a caridade sempre vai ser nossa grande alegria, porque evangelizar e promover a vida é a missão que de Deus nós recebemos!

Gratidão muito especial aos Representantes da Família dos Devotos. Obrigado a você que, não sem esforço, traz para Nossa Senhora novos membros e colaboradores. Cuidar da Casa da Mãe e transformar o Santuário de Aparecida num pedacinho do Céu sempre vai ser nossa principal vocação, um chamado que recebemos de Deus.

Uma Casa para a Mãe Aparecida

Neste ano, mais precisamente no dia 3 de outubro, comemoramos 40 anos da entronização definitiva da Imagem de Nossa Senhora no Santuário Nacional. Depois de permanecer durante 237 anos onde atualmente está a Basílica Histórica, a Mãe Aparecida foi solenemente transladada para seu Santuário definitivo. Há quarenta anos reunimos verdadeiras multidões, nesta belíssima e tão sagrada Basílica, que está entre os maiores e mais queridos Santuários do mundo. Milhões de peregrinos chegam a Aparecida todos os anos.

Se nos anos anteriores nossa festa foi restrita, sem a sua presença e participação, nosso convite para sua família visitar Nossa Senhora e seu Santuário é ainda mais decisivo: Junte-se a nós na tarefa de louvar a Deus e evangelizar! Sua companhia nos faz pensar no cântico das romarias do rei Davi: “que alegria quando ouvi que me disseram: vamos à casa do Senhor!” (Sl 122 [121])

É hora de, com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja missionária, a partir da fé em Jesus Cristo! Também por isso, o Papa Francisco está chamando todos os filhos e filhas da Igreja a se tornarem mais conscientes de sua participação na vida e missão da Igreja.

Faça seu cadastro na Família dos Devotos e receba a Revista de Aparecida em sua casa!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.