Código Personalizado
Revista de Aparecida

Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária!

Escrito por Tatiane Carvalho

03 OUT 2022 - 11H31 (Atualizada em 10 JAN 2023 - 10H09)

Querido(a) devoto(a) de Nossa Senhora Aparecida!

Estamos no mês dedicado à Rainha e Padroeira do Brasil. É uma alegria festejarmos este momento como uma Igreja Missionária e em Família! Outubro, para nós, devotos da Mãe Aparecida, é sempre muito especial, pois é quando, ainda com mais fé, reafirmamos nosso amor e devoção a Nossa Senhora Aparecida! Outubro também é dedicado às missões.

Neste ano, o tema da Novena e Festa da Padroeira do Brasil, que é uma resposta à nossa Igreja – Sínodo 2023, reforça nossa missionariedade, tendo Maria como grande exemplo, indo cada vez mais ao encontro dos necessitados, seja de bens materiais ou espirituais, caminhando com a humanidade e cumprindo sua missão de anunciar o Evangelho a todos. “Ide e fazei discípulos todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei. E eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28,19-20).

E neste espírito de celebração da nossa Festa e cumprindo com nossa missão de ser Igreja, a sua Revista de Aparecida traz informações, catequese e evangelização para você! Pe. Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, nos contextualiza sobre a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida, reforçando a alegria de termos os devotos presentes no Santuário. “O tema central da Novena e Festa deste ano é uma resposta ao pedido do nosso querido Papa Francisco: queremos caminhar juntos com Maria para construir uma Igreja missionária. Aceite o chamado de Nossa Senhora e venha visitar seu Santuário!”, destaca o Reitor

Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedoadministrador do Santuário Nacional, enfatiza o quanto a Família dos Devotos cuida da Casa da Mãe Aparecida com amor, carinho e zelo como uma grande ação missionária. “Nossa Família faz do Santuário de Aparecida o grande ponto de encontro das diversas expressões da Igreja no Brasil. Aqui nos encontramos para rezar, cantar, agradecer, celebrar, suplicar...”ressalta o Ecônomo. 

Pe. Marlos Aurélio da Silva, Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo, relata que Santo Afonso Maria de Ligório, inspirado por Deus, fundou a Congregação Redentorista com o objetivo claro de anunciar a Copiosa Redenção a todas as pessoas, mas, especialmente, aos abandonados e aos mais pobres! “Isso explica tantos meios que os Missionários Redentoristas utilizam para que seja alcançada essa meta”, afirma o Provincial. 

Querido(a) devoto(a), Maria, como grande exemplo, sempre nos ajuda a manter uma Igreja viva, cheia de esperança, que encontra o caminho do diálogo e acolhimento. E, assim, é a Família dos Devotos, que segue os ensinamentos de nossa Mãe Aparecida!

Somos gratos por sua generosidade, ela nos permite continuar nosso trabalho missionário a partir do Santuário NacionalCaminhemos unidos a Maria, na construção de uma Igreja Sinodal.

Viva a Rainha e Padroeira do Brasil!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiane Carvalho, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.