Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária!

Querido(a) devoto(a) de Nossa Senhora Aparecida!
Estamos no mês dedicado à Rainha e Padroeira do Brasil. É uma alegria festejarmos este momento como uma Igreja Missionária e em Família! Outubro, para nós, devotos da Mãe Aparecida, é sempre muito especial, pois é quando, ainda com mais fé, reafirmamos nosso amor e devoção a Nossa Senhora Aparecida! Outubro também é dedicado às missões.
Neste ano, o tema da Novena e Festa da Padroeira do Brasil, que é uma resposta à nossa Igreja – Sínodo 2023, reforça nossa missionariedade, tendo Maria como grande exemplo, indo cada vez mais ao encontro dos necessitados, seja de bens materiais ou espirituais, caminhando com a humanidade e cumprindo sua missão de anunciar o Evangelho a todos. “Ide e fazei discípulos todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei. E eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28,19-20).
E neste espírito de celebração da nossa Festa e cumprindo com nossa missão de ser Igreja, a sua Revista de Aparecida traz informações, catequese e evangelização para você! Pe. Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, nos contextualiza sobre a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida, reforçando a alegria de termos os devotos presentes no Santuário. “O tema central da Novena e Festa deste ano é uma resposta ao pedido do nosso querido Papa Francisco: queremos caminhar juntos com Maria para construir uma Igreja missionária. Aceite o chamado de Nossa Senhora e venha visitar seu Santuário!”, destaca o Reitor
Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, administrador do Santuário Nacional, enfatiza o quanto a Família dos Devotos cuida da Casa da Mãe Aparecida com amor, carinho e zelo como uma grande ação missionária. “Nossa Família faz do Santuário de Aparecida o grande ponto de encontro das diversas expressões da Igreja no Brasil. Aqui nos encontramos para rezar, cantar, agradecer, celebrar, suplicar...”, ressalta o Ecônomo.
Pe. Marlos Aurélio da Silva, Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo, relata que Santo Afonso Maria de Ligório, inspirado por Deus, fundou a Congregação Redentorista com o objetivo claro de anunciar a Copiosa Redenção a todas as pessoas, mas, especialmente, aos abandonados e aos mais pobres! “Isso explica tantos meios que os Missionários Redentoristas utilizam para que seja alcançada essa meta”, afirma o Provincial.
Querido(a) devoto(a), Maria, como grande exemplo, sempre nos ajuda a manter uma Igreja viva, cheia de esperança, que encontra o caminho do diálogo e acolhimento. E, assim, é a Família dos Devotos, que segue os ensinamentos de nossa Mãe Aparecida!
Somos gratos por sua generosidade, ela nos permite continuar nosso trabalho missionário a partir do Santuário Nacional. Caminhemos unidos a Maria, na construção de uma Igreja Sinodal.
Viva a Rainha e Padroeira do Brasil!

Amor que constrói, alegria de anunciar a Palavra de Deus
Nós, como Família de Cristo, auxiliamos o Santuário Nacional a propagar a Palavra de Deus anunciada explicitamente na Santa Missa, no acolhimento aos devotos, aqui na Casa da Mãe Aparecida, pelos Meios de Comunicação – Rede Aparecida de Comunicação, pelos Projetos Sociais, pelo cuidado com a Casa Comum – Santuário Ecológico - e na Arte Sacra.

A medida do amor é amar sem medida
Neste mês, a Revista de Aparecida, como uma grande homenagem às mães, o convida a rezar, agradecer e a meditar junto com Nossa Senhora

Família dos Devotos: Amor que constrói
Como uma grande Família de devotos, temos a certeza do amor da Senhora Aparecida por todos os seus filhos
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.