Em outubro, nosso coração bate diferente, ritmado pela devoção à Senhora Aparecida. Não há devoto da Virgem Santíssima que não se sinta impelido a dar vivas neste mês festivo, agradecendo a Deus por nos ter dado tão santa Mãe.
Em Aparecida, os peregrinos – sempre presentes – chegam em ainda maior número, manifestando de diversas formas sua devoção à Padroeira. Seja a pé, de bicicleta, nos tradicionais ônibus e carros ou até mesmo de helicóptero, todos rumam ao Santuário Nacional, Capital Espiritual do Brasil.
Como é belo ver os romeiros que “com flores e com hinos”, vêm “em procissão o pão partilhar”. Cantam “viva a Mãe de Deus e nossa” e adoram a Jesus, nosso Redentor, “nosso pão, nossa lei”. Seus pés cansados descansam a alma, que transborda em prece com um sorriso, uma lágrima ou um simples olhar trocado com a Imagem que há três séculos simboliza a esperança do povo brasileiro.
Quantos, já desenganados, não passam pelos pés de Nossa Senhora para suplicar sua intercessão? E quantos outros não retornam depois para agradecer àquela que “brilha como sinal de esperança segura e de consolação, para o Povo de Deus ainda peregrinante” (Lumen Gentium, 68)?
Não sem motivo, o Papa Francisco afirmou, em 2017, que “em Aparecida, aprendemos a conservar a esperança, a deixar-nos surpreender por Deus e a viver na alegria”. Como grande catequista, Maria nos apresenta Jesus e nos convida a, com Ele, cuidarmos da vida desde a concepção até seu fim natural.
Este clima festivo está presente também na sua Revista de Aparecida. Neste mês, preparamos uma edição especial para você se sentir sob o manto de Nossa Senhora e ainda mais perto do Santuário Nacional. Colunas e reportagens especiais, preparadas com muito carinho, refletem os temas diários da Novena para fazer crescer sua devoção à Padroeira.
Também nesta edição, você poderá acompanhar o nono dia do novenário - dedicado à Família dos Devotos - por meio da Revista de Aparecida, que traz o roteiro para a celebração da data, uma cortesia da Editora Santuário.
É uma forma singela, mas significativa, de dizermos muito obrigado a você que faz parte da Família dos Devotos e permite que o Santuário possa fazer uma bonita festa à Mãe de Deus e nossa. Sua contribuição generosa nos ajuda a cuidar da vida e tornar visível o manto de Nossa Senhora sobre todo o Brasil.
Na alegria de celebrar, peçamos a Maria, Mãe da Esperança: “dai-nos sempre, nesta vida, paz e amor no bom Jesus”.
Viva Nossa Senhora Aparecida!
Viva a Padroeira do Brasil!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.