Revista de Aparecida

Com Maria, Mãe da Esperança, viver nossa vocação em Cristo

Escrito por Ir. Cláudio Aparecido Teixeira, C.Ss.R.

01 OUT 2025 - 09H12

Wikimedia Commons

Com Maria, Mãe da Esperança, queremos responder ao convite de Jesus, vivendo com amor nossa vocação, sendo disponíveis e dedicados, a exemplo de Maria, modelo de vocacionada do Pai, que ouvindo o chamado de Deus se colocou inteiramente disponível, respondendo com amor: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua palavra!” (Lc 1,38)

Maria, como mãe de Jesus e da Igreja, nos guia e nos encoraja a dizer sim a Deus, a abraçar a vontade divina e a cuidar da vida, seguindo o exemplo de seu Filho Jesus que disse: “Eu vim para que todos tenham vida e vida com abundância”. (Jo 10,10)

A nossa devoção a Maria fortalece nossa vocação e nos coloca no caminho rumo à Palavra de Deus. Maria é a Mãe das Vocações porque seu sim a Deus, expresso no anúncio do anjo, a tornou mãe de Jesus, o vocacionado por excelência.

Sua entrega total à vontade de Deus, desde a anunciação até a cruz, serve de exemplo para todos que buscam viver sua própria vocação com fé e esperança. Maria não apenas aceitou a proposta divina, mas também viveu sua vocação com fidelidade.

Que cada um de nós possa sair de nossa zona de conforto, colocar-nos em movimento e descobrir o que Deus quer de cada um de nós, como fez Maria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Cláudio Aparecido Teixeira, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...