Conforme diz o ditado popular: “uma andorinha só não faz verão!” E quando se trata de uma missão tão especial, como nobre, de propagar a devoção à Senhora Aparecida para que o Reino de Deus chegue a milhares de pessoas, isso se torna ainda mais valioso e exigente. Por conseguinte, esse mutirão que deve existir pressupõe e conta com muitas mãos e corações para que o melhor aconteça. Cada qual oferecendo seus dons e engajando-se verdadeiramente nesta tarefa, ajuda a construir harmoniosamente uma obra que expressa e resulta em um esforço e compromisso coletivos. De modo que esse ideal evangelizador inspirado na devoção mariana nos une e nos faz sentirmo-nos uma grande família, ou seja, a Família dos Devotos!
Os Missionários Redentoristas, como filhos de Santo Afonso Maria de Ligório, são os primeiros a reconhecer a beleza e a grandeza de se tornar devoto de Maria! Aliás, está no DNA da vida cristã esse reconhecimento de que a Mãe de Jesus participa ativamente na História da Salvação e nos inspira em nossa vida de fé, caridade e missão. Ao contrário de considerar a devoção mariana um obstáculo ao ecumenismo, nós percebemos o quanto ela desperta e motiva as pessoas para a vida de comunhão e compromisso na Igreja. O sentimento de se ter uma mãe-comum, a primeira e mais perfeita discípula de Jesus Cristo, acalenta e promove a união entre as pessoas! Na escola de Maria, todos podemos aprender mais sobre as coisas de Deus e, sobretudo, crescer na experiência do amor que renova nossas esperanças, pois somos peregrinos neste mundo rumo ao reino definitivo!
Portanto, os redentoristas, juntamente com a Família dos Devotos, têm essa bonita missão de “cantar as glórias de Maria” por meio da devoção filial a Nossa Senhora Aparecida, mas também de, por meio de tantas ações concretas de bondade e fraternidade, renovar a esperança no coração de milhares de pessoas. Pois, a generosidade de cada coração humano, quando se soma, é capaz de transformar muitas vidas! O pouquinho de cada pessoa faz acontecer o milagre da multiplicação! Por isso, não somente é válido como é necessário darmos continuidade a essa bela e importante missão de expressar nosso amor e gratidão a Maria por tantas graças que recebemos, fazendo chegar aos lares e aos corações de tantas pessoas a boa-nova do Redentor que renova nossa vida e fundamenta nossa esperança! Certamente essa será a alegria da Mãe ao ver e sentir todos os filhos e filhas comprometidos em tornar este mundo um pouco mais conforme ao projeto do nosso Deus, isto é, mais família!
Conheça presentes de Aparecida recebidos pelo Papa Leão XIV
Presentes retratam o Santuário Nacional, a Família dos Devotos e a TV Aparecida e foram entregues em Audiência na Biblioteca do Palácio Apostólico, no Vaticano.
Santuário Nacional acolhe a 35ª Romaria das Missões Redentoristas
Aproveitando o período do Advento, os religiosos vêm ao Santuário realizar um trabalho pastoral para ajudar no atendimento aos peregrinos que por aqui passam.
A Imaculada Conceição na espiritualidade da Congregação do Santíssimo Redentor
Os Missionários Redentoristas manifestam grande apreço e reconhecimento a Maria, mãe de Jesus, primeiramente, porque pela redenção abundante que ela experimentou, torna-se singular figura humana agraciada.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.