Revista de Aparecida

Compaixão e doação por meio das contas do Terço

Comunidade São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro (RJ), reúne-se como Movimento Mariano e reflete devoção na caridade

Escrito por Ir. Viveiros, C.Ss.R.

28 FEV 2023 - 16H50 (Atualizada em 11 ABR 2023 - 17H18)

Acervo pessoal

A generosidade e a doação para os mais necessitados são alguns dos aspectos principais que os homens da Comunidade São Vicente de Paulo, no Bairro Vicente de Carvalho, no Rio de Janeiro (RJ), sob a liderança do Pe. Eli Carvalho, buscam colocar em prática. Reunido em torno da oração do Santo Terço, que ocorre nas quartas-feiras às 19h30, o grupo contribui com a Comunidade Católica Maranathá, que trabalha no auxílio a pessoas com dependência química em três estados do Brasil, com a doação de alimentos e itens de necessidade básica.

Mozart Cunegundes de Souza Pereira, membro do Movimento Mariano do Terço dos Homens, relata como a dinâmica da entrega das doações ocorre. “Nós nos reunimos e levamos todos os mantimentos, ou roupas, ou itens de outras necessidades para as casas; rezamos o Terço, dentro da casa, fazemos um lanche e distribuímos o alimento”, afirma. Além de contribuírem materialmente com a obra, os homens do Terço levam a reflexão do Rosário para as pessoas em recuperação. “Hoje, é um dos nossos trabalhos mais importantes. O que mais nos motiva é justamente o carinho, a consideração e o respeito que eles têm conosco. (...) Em algumas comunidades, eles já levaram o Terço dos Homens para dentro das próprias casas”, confirma.

Ele acredita que o trabalho pode aproximar as pessoas que passam pelo tratamento, e assim elas podem continuamente ter contato com o Santo Rosário. “O maior objetivo nosso é que eles, ao saírem da casa, procurem uma paróquia do próprio bairro e participem do movimento do Terço dos Homens”, conclui.

Os homens do Terço da Comunidade São Vicente de Paulo respondem à exortação da generosidade, prestando atenção ao próprio Jesus Cristo, que é aquele que também recebe os frutos da caridade: “Pois eu estive com fome e me destes de comer, estive com sede e me destes de beber, fui estrangeiro e me acolhestes” (Mt 25,35).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Viveiros, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...