Revista de Aparecida

Da troca de olhares da Mãe com as crianças nasce o amor

Mas Jesus lhes disse: “Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais, porque o Reino dos Céus é daqueles que a elas se assemelham” (Mt 19,14).

Escrito por Raquel de Godoy Retz

01 OUT 2023 - 00H05

Thiago Leon

Nos assemelhar às crianças é sermos sinceros, alegres, criativos, puros de sentimentos. Porém, um outro aspecto deve ser observado: Jesus orienta a todos que não impeçam as crianças de irem até Ele. Isso nos alerta para fazer justamente o contrário; alegra o coração de Jesus ter as crianças ao seu redor. Não é diferente com a Mãe Santíssima.

Devemos ensinar as crianças a trocarem olhares com a Mãezinha do céu. Não é necessário o uso de muitas palavras, pois o olhar diz muito.

Uma mãe, um pai, uma madrinha, avós que falem para o pequeno olhar para a Mãe Aparecida e deixar que ela mesma acolha em seu coração as orações infantis leva, de alguma forma, a criança até Jesus. Maria Santíssima conduz seus filhos a Cristo.

Valorizemos as crianças! Estimulemos a troca de olhares com a Mãe e com Jesus. Educar para ser um adulto de fé forte e sadia começa por desenvolver amor por tudo que for sagrado.

O Santuário Nacional, com o projeto Devotos Mirins, oferece para sua família vários materiais educativos e catequéticos, pensados e criados para formar bons cristãos. Aproveite o Dia das Crianças e presenteie a criança que você ama com esses materiais. Ligue 0300 2 10 12 10 ou pelo WhatsApp 12 3104-1212.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Raquel de Godoy Retz, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...