O mês de outubro é muito especial para todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida. É o mês em que se celebra o dia dela, que é Rainha e Padroeira do Brasil! E toda a Casa se prepara para celebrar essa grande festa, com muito amor e entusiasmo.
Para que tudo aconteça da melhor forma possível, todas as equipes, desde as administrativas até as pastorais, se preparam com bastante antecedência, garantindo assim que haja tempo para fazer todos os acertos antes de começarem as celebrações, assegurando toda a excelência do acolhimento do devoto.

Quem faz parte da Família dos Devotos coopera de forma direta na preparação dessa grande festa, transformando sua fé em ações concretas que ajudam a zelar por esse espaço sagrado.
Assim, pode-se dizer que a vocação de ser Família dos Devotos é graça e missão. Graça, porque participamos da dignidade filial de Jesus, e missão, porque somos convidados a cuidar do Santuário com sua generosa colaboração mensal.

Quando somamos nossos dons conseguimos dar os passos no propósito e missão aqui na Casa da Mãe, que é evangelizar.
Isso é feito pelas Eucaristias celebradas e transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação, na continuidade da nossa Jornada Bíblica, na manutenção e conservação dos nossos espaços celebrativos e das áreas de convívio, na atuação permanente dos nossos projetos sociais e no avanço das nossas obras!

E por falar em obra, neste mês em que recordamos o encontro da querida Imagem da Senhora Aparecida, a revitalização do Porto Itaguaçu continua a passos largos. O intuito principal desse projeto é dar dignidade a esse lugar tão especial, onde tudo começou.
Desejamos que, ao chegar nesse espaço, o devoto seja impactado com a beleza que o conecta com sua fé e a história do nosso povo.
Por isso, desde o piso novo e resistente, os jardins belos e bem cuidados, a capela digna e imponente, juntamente com as esculturas restauradas e realocadas, o espaço revitalizado fará com que o devoto viva mais uma experiência de fé e gratidão.

Neste período, a obra executa as seguintes fases:
Terraplanagem e pavimentação;
Paisagismo, com plantio de árvores;
Adequações da estrutura de concreto e metálica da Capela;
Realocação do Monumento dos 3 pescadores;
Fundação estrutural da Praça das Bandeiras, Cruz do Encontro e Monumento da Poesia.

Casa do Pequeno é inaugurada: 42 anos evangelizando por meio do acolhimento e ensino
Na manhã desta terça-feira (16), aconteceu a reinauguração da Casa do Pequeno, que seguia em reforma há 18 meses.
Como o Santuário se transforma para o Nascimento de Cristo?
Luzes de Natal, estrelas brilhantes e a Sagrada Família preenchem os arredores do Santuário Nacional neste mês dedicado ao nascimento do Menino Jesus.
Casa do Pequeno: um marco de esperança
O texto agradece aos devotos pelas obras realizadas no Santuário Nacional em 2025 e destaca a reabertura da Casa do Pequeno como marco do Jubileu da Esperança.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.