Carregando em seus corações o desejo de, pessoalmente, agradecer ou pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, os fiéis da Mãe caminham centenas de quilômetros até concluir sua jornada. Conheça algumas dessas histórias, encontradas no Caminho da Fé, em direção à Basílica de Aparecida:
Laura Alves Soares – Itabaiana (SE)
"Meu nome é Laura, eu vim de Itabaiana (SE), já vim uma vez para o santuário para agradecer pela minha coluna, pelo meu milagre e hoje eu vim agradecer mais uma vez, caminhando agora pela saúde da minha filha, que graças a Deus, Nossa Senhora me ouviu e ela foi curada. Ela tinha um problema que quando ela chorava, ela ficava suspirando muito e ano passado ela tinha 4 meses e eu estava de resguarda ainda. Fiquei assistindo o caminho da fé aqui e eu disse, próximo ano eu vou, graças a Deus apareceu e foi curar a minha filha e hoje eu vim só agradecer por essa cura, é isso."
Angélica Silva e Water Pereira, em peregrinação no Caminho da Fé.
Angélica Silva – Diadema (SP)
"Eu queria engravidar, então quando eu tinha uns 18 anos eu tive apendicite, então tirou um pedaço do meu ovário. Então eu sempre tive muito medo de não conseguir engravidar.
Então eu fiz a promessa para Nossa Senhora que se eu conseguisse, se tivesse saúde para minha filha, então a gente viria fazer a caminhada. E saímos de lá com esse propósito. E aí, já vindo para agradecer ou está vindo para agradecer, ela já está com seis anos.
Nossa Senhora! E temos também outro propósito. É, o propósito também de agradecimento por tudo que Nossa Senhora faz na vida da gente, por tudo que a gente tem hoje, de condições, tudo, também para agradecer.
Eu colocaria sobre o manto de Nossa Senhora, minha filha (Beatriz)."
Walter Pereira – Diadema (SP)
"No ano passado era para ele (meu pai) estar vindo com a gente, porque ele teve um câncer na cabeça e ele não pôde vir (à peregrinação) porque ele ainda está em tratamento, mas já correu tudo bem a cirurgia e esse ano ele viria com a gente, só que a médica ainda proibiu, não pôde vir, mas assim que ele puder, ele vai estar aqui com a gente. A gente está aguardando isso também.
Esse aqui (mostra a imagem de Nossa Senhora Aparecida) é um símbolo para lembrar deles, da nossa família, por tudo que a gente passa nesse mundo de hoje, é para agradecer também, porque são muitas bênçãos que a gente recebe, tem que parar um tempo para poder agradecer.
A gente está hoje fazendo essa caminhada com alguns problemas de locomoção, que eu tenho problema de joelho, problema de tornozelo, a gente está vindo devagar, mas com a fé, sempre.
Eu acho que vai ser muito emocionante, pelo que a gente está passando nesse percurso. É só dar um pouquinho de ansiedade, né? Mas também fé e esperança para chegar lá e ver aquele lugar que é tão sagrado, com tanta fé ali em volta, então é muita expectativa.
E o que motiva vocês para vir, além das graças recebidas? A família. A família e a fé em Deus e Nossa Senhora. Obrigado."
Solange e seu marido, Márcio, em romaria no Caminho da Fé.
Solange Passos Lima – Itabaiana (SE)
"Eu sou Solange de Itabaiana (SE), casada com Márcio, e aí a gente veio com um propósito. A gente veio para pedir à Nossa Senhora Aparecida uma bênção para uma amiga nossa que tentava há vários anos a sua gravidez. Só que a graça chegou antes de sermos peregrinos, né, que a gente começou a ser peregrinos domingo, e ela, graças a Deus e à Nossa Senhora, ela engravidou.
Terça-feira foi a revelação. É José Davi que está chegando aí com muita saúde e muita paz, com fé em Deus e Nossa Senhora. Então estamos aqui para agradecer por essa bênção alcançada, mesmo antes de a gente concluir, a gente teve essa notícia tão boa.
E essa Nossa Senhora daqui vai para Thaisa e para Danilo, porque a graça chegou na casa dele. Então obrigado, Senhor, obrigado a Nossa Senhora por essa bênção nessa nova família. Mas Nossa Senhora, fique de ouvidos abertos, porque o meu outro pedido amanhã eu faço lá pertinho da Senhora, que eu creio e acredito e com fé em Deus e Nossa Senhora eu vou conseguir."
Lindinalva da Cruz e Tatsuya Kanno a caminho da Casa da Mãe Aparecida, pelo Caminho da Fé.
Lindinalva da Cruz e Tatsuya Kanno – Lucas do Rio Verde (MT)
"Dezembro do ano passado, a minha irmã caçula, ela descobriu um câncer de mama raro. Então, foi um choque, foi muito difícil pra nós. Aí eu pedi pra Nossa Senhora que intercedesse por ela, pra que ela conseguisse a cura.
E eu acompanhei o tratamento dela. E quando ela teve que fazer 16 quimioterapias das brancas e 4 das vermelhas. Então, quando ela tinha 9 quimioterapias já feitas, ela fez de novo os exames.
Ainda achou, ainda tinha, o caroço ainda estava lá e ela continuou. Quando estava nos 12, ela fez de novo, não achou mais. Então, ela conseguiu terminar todas as quimioterapias, hoje ela faz imunoterapia.
Então, a gente veio pra agradecer, e a gente está muito grato por isso, porque ela é tão jovem, os filhos ainda adolescentes. Ela falava pra mim assim, mano, eu queria ver meus filhos adultos, eu queria ter netos. E eu falei, a Nossa Senhora vai ajudar.
Nossa Senhora vai ajudar e está aí. Então, a gente só está agradecendo. E não tem, não tem o que a gente faça para agradecer além daquilo que a gente possa, sabe? A gente é eternamente grato, eternamente.
Isso aqui já não é só um caminho da fé até chegar na Nossa Senhora Aparecida. Isso aqui é um caminho de renovação, de esperança, de certeza que se você tiver fé naquilo que você está esperando, você consegue. E que você é mais forte do que nunca. Você fortalece nesse caminho o seu corpo físico e a sua fé. É uma renovação de fé.
E a certeza que se você tiver de mão dada com eles, nada de mal acontece pra vocês. É só confiar e acreditar. Bom, na verdade, a gente está retornando pra casa da mãe, né? Pra casa da nossa mãe, né? Então, não tem coisa melhor, eu acho.
Pra mim, sentimentalmente, é como se eu estivesse voltando pra casa da minha mãe. Então, não tem coisa melhor.
Quem eu colocaria, que durante todo o caminho eu venho pedindo intercessão de Nossa Senhora, são meus filhos. Para que Nossa Senhora faça um milagre, para unir os meus filhos. Agora, para mim é prioridade, agradecendo a Nossa Senhora, tudo que ela já fez, eu quero que ela reúna os meus filhos."
Esses e outros testemunhos, confira no Instagram da Família dos Devotos!
Conheça presentes de Aparecida recebidos pelo Papa Leão XIV
Presentes retratam o Santuário Nacional, a Família dos Devotos e a TV Aparecida e foram entregues em Audiência na Biblioteca do Palácio Apostólico, no Vaticano.
Santuário Nacional acolhe a 35ª Romaria das Missões Redentoristas
Aproveitando o período do Advento, os religiosos vêm ao Santuário realizar um trabalho pastoral para ajudar no atendimento aos peregrinos que por aqui passam.
Histórias de fé - Maria de Lourdes Alexandre
Testemunho de fé da devota Maria de Lourdes Alexandre, da cidade de São Sebastião do Paraíso (MG).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.