Código Personalizado
Revista de Aparecida

Devotos Mirins e Jovens de Maria: projetos do Santuário Nacional que auxiliam na formação dos filhos

Escrito por Raquel de Godoy Retz

25 JUL 2022 - 11H53 (Atualizada em 09 JAN 2023 - 11H12)

Thiago Leon

Em Aparecida, pequena cidade do Estado de São Paulo, o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida acolhe, de braços abertos, milhares de filhos que, chorando ou sorrindo, carregando preocupações, cantam louvores e hinos de gratidão, pelo que já foi alcançado, buscam a Casa da Mãe, para se sentirem em seu colo carinhoso, debaixo de seu manto protetor e guiados por suas mãos.

São famílias, sobretudo mães e pais, que trazem no coração suas preocupações, seus sonhos, mas trazem o que é o mais importante: seus filhos – crianças, jovens ou adultos – presencialmente ou em suas memórias. Todavia, nas orações sempre os filhos estão presentes.

Educar na fé é coisa séria e demora tempo. Como ter ajuda?

Você sabe que a Casa da Mãe quer ajudá-lo?
A educação da fé é transmitida pela família aos pequenos; é aprendida em todas as ações de seus pais. Uma família que reza, e segue valores cristãos, que confia na intercessão materna, que fala de Deus e de sua Mãe Maria para as crianças, está contribuindo para formar adultos que não se desesperem nas dificuldades e tenham paciência nas tribulações, sejam cristãos atuantes e construtores do Reino. Em contrapartida, o mundo oferece contravalores e artimanhas que podem atrapalhar no caminho. Assim, ter apoios, ajudas e recursos é fundamental nessa caminhada.

Os projetos da Casa da Mãe são feitos para cada etapa da vida. Para as crianças, oferece mensalmente material que inclui reflexão sobre valores cristãos, catequese, educação de forma geral e tudo isso na linguagem própria para a melhor compreensão. Para a juventude, vídeos, desafios, textos, lives, momentos especiais e outras propostas que estimulam o amor a Deus, os sonhos e ações concretas para construir um futuro melhor e feliz.

Maria, nossa Mãe Santíssima, nossa catequista, conduz crianças e jovens para um lugar seguro e de amor. Precisamos aceitar esse convite de participação!

Se você tem uma criança ou jovem em sua família e deseja que de fato ele tenha uma forte fé para enfrentar o futuro, presenteie com esses materiais. Só semeando iremos colher coisas boas.

Faça o cadastro agora mesmo. Um modo fácil é ligando para Aparecida: 0300 2 10 12 10, pois queremos atendê-lo da melhor forma. Pode também cadastrar nos sites: Devotosmirins.com ou JovensdeMaria.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Raquel de Godoy Retz, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.