"Com a minha família ninguém mexe!”; “São irmãos e brigam tanto”; “Sempre que precisar defendo meu irmão”; “Brigam e depois já estão grudados brincando”.
Podemos brigar, reclamar, ficar até um tempo afastados, mas se os irmãos foram criados juntos, sempre há amor envolvido. Pode não estar no momento bem resolvido de uma ou ambas as partes, mas família é assim mesmo... é uma construção contínua e nunca ficará perfeita.
Se falamos de construção, podemos elencar alguns pontos fundamentais para que essa relação seja forte e saudável.
Adultos podem refletir e buscar melhorar a convivência. Mas as crianças e jovens precisam também aprender a “fazer família”, a “ser família” com seus irmãos. Os pais, avós devem ser mediadores, aconselhadores na construção dessa amizade.
Essa pode não ser uma tarefa fácil aos pais. Mas é necessária! Evitar convivência não ensina sobre ser cristão e ser bom amigo.
Lembramos que o Santuário Nacional de Aparecida oferece materiais que ajudam na formação integral e educação da fé das crianças e dos jovens. Não deixe de conhecer esses dois projetos: Devotos Mirins e Jovens de Maria. Nesses projetos, os pequenos, adolescentes e jovens recebem em suas casas materiais, sejam as revistas, vídeos, propostas de ações e desafios que motivaram o futuro da Igreja a construir com amor relações fraternas verdadeiramente fortes.
Não deixe para outra hora. Ligue 0300 2 10 12 10 e saiba como receber os materiais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.