Na Sagrada Escritura encontramos na 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios, 13,2: “Se eu tenho o dom de profecia e conheço todos os mistérios e toda a ciência, se eu tenho toda fé, a ponto de transportar montanhas, mas não tenho amor, nada sou”.
Destacamos aqui a fé que seja capaz de mover montanhas somada ao amor. O mundo nos desafia constantemente a manter a fé, o amor ao próximo acima de tudo, e a alegria do verdadeiro cristão não é tarefa fácil. Assim separamos 3 dicas:
Para crescer na fé é preciso alimentar a vida com experiências de oração, aumentar a proximidade e intimidade com Deus. Você sabe que vivenciar os sacramentos, como a Eucaristia e a Reconciliação, é um caminho seguro de estar perto de Deus.
Diálogo e amizade com Deus e com a Mãe Santíssima conseguimos dedicando tempo para nossas orações pessoais.
Sentir-se amado, colocar-se no colo na Mãe, trocar olhares com Jesus e Maria são práticas que despertam em nós confiança, amor, segurança, esperança.
Não dá para improvisar e é necessário ter por perto materiais que nos conectem com o Sagrado e nos auxiliem a entender os mistérios.
Você já conhece a Revista de Aparecida e sabe que ela é um instrumento poderoso de fortalecer a fé dos filhos amados da Mãe Aparecida e utilizado em vários grupos e movimentos da Igreja.
Mas o Santuário Nacional oferece alimento para a fé para todas as idades. Para as crianças, oferece o projeto Devotos Mirins, com muitos subsídios, e para a juventude os materiais para os inscritos no projeto Jovens de Maria.
Conheça mais os projetos “Devotos Mirins” (para as crianças) e “Jovens de Maria” (para a juventude). Ligue 0300 2 10 12 10.
Dica aos pais
Confira esta dica especial para os pais!
Da troca de olhares da Mãe com as crianças nasce o amor
Devemos ensinar as crianças a trocarem olhares com a Mãezinha do céu. Não é necessário o uso de muitas palavras, pois o olhar diz muito.
Dia do Irmão: Educar para formar família
Adultos podem refletir e buscar melhorar a convivência. Mas as crianças e jovens precisam também aprender a “fazer família”, a “ser família” com seus irmãos. Os pais, avós devem ser mediadores, aconselhadores na construção dessa amizade.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.