Estimados(as) amigos(as) da Família dos Devotos:
Chegamos ao mês de julho, mês no qual celebramos o aniversário de nossa querida Família. Neste mês agradecemos a Deus e a Nossa Senhora Aparecida os 26 anos da missão evangelizadora da Família dos Devotos. Tantos e maravilhosos são os frutos colhidos ao longo de todos esses anos. Frutos para a vida pessoal e familiar de muitos devotos, frutos para a evangelização que acontece a partir do Santuário Nacional, frutos de caridade por meio dos projetos de promoção humana e de educação que acontecem todos os dias na Casa de Nossa Senhora. Por tudo isso podemos dizer com alegria: a Família dos Devotos é uma grande bênção de Deus na vida da Igreja, uma Família que reúne os filhos e filhas da Mãe Aparecida para testemunhar e anunciar o evangelho de seu Filho. E Nossa Senhora quer continuar contando com nossa Família para ajudar tantas pessoas a viverem unidas a Jesus.
Uma Família que reza, realiza e evangeliza
Jesus deixou um mandato claro aos seus discípulos: “Ide, pois, e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). Portanto, a missão não é algo opcional ou restrito para uns poucos; ela é parte da nossa identidade de cristãos. Somos, por vocação, chamados a testemunhar o amor de Deus em palavras e ações.
A Família dos Devotos é expressão viva desse mandato missionário. É formada por fiéis que, sob a inspiração de Nossa Senhora Aparecida, se unem para viver e anunciar a Palavra de Deus. E há 26 anos a missão da Família dos Devotos segue firme, caminhando com Maria para fazer Jesus conhecido e amado, seja no Santuário Nacional, seja em todos os cantos do mundo por meio da Rede Aparecida de Comunicação, Rádio, TV e Portal de internet. Também pelas publicações – Revista de Aparecida, Revista Jovens de Maria, Revista Devotos Mirins, Revista do Representante e Jornal Santuário – um grandioso trabalho evangelizador é realizado. São muitas as famílias, adultos, jovens e crianças alcançados todos os meses pelos conteúdos de formação cristã e humana, conteúdos que promovem o anúncio do Evangelho e alimentam a fé de tantos devotos. Muito obrigado por você fazer parte da Família dos Devotos e por ser um anunciador da Palavra conosco.
Cuidando da Casa Comum
Neste mês de seu aniversário a Família dos Devotos oferecerá um presente muito especial para a Casa da Mãe: a Usina de Energia Solar São Francisco. No dia 11 de julho, ou seja, no primeiro dia da Romaria da Família dos Devotos, realizaremos o acionamento da usina que fornecerá ao Santuário Nacional energia elétrica limpa, isto é, aquela que não polui o meio ambiente. Trata-se de um projeto iniciado há alguns anos e que somente agora foi possível concluir, graças à participação de todos que fazem parte da Família dos Devotos.
São Francisco
A usina está sendo entregue neste ano em que celebramos o décimo aniversário da carta encíclica do Papa Francisco, Laudato Si’, ele que tanto insistiu que eram necessárias iniciativas de cuidado com a nossa Casa Comum. São Francisco foi escolhido como patrono da usina porque, neste ano, estamos celebrando 800 anos do seu “Cântico das Criaturas”, também conhecido como “Cântico do Irmão Sol”. Nesse cântico, São Francisco louva a Deus pelo irmão sol: “Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas, especialmente o meu senhor irmão Sol, o qual faz o dia e por ele nos alumia. E ele é belo e radiante, com grande esplendor: de ti, Altíssimo, nos dá ele a imagem”. Para São Francisco de Assis, toda a criação também louva o Criador, e em cada ser e elemento da natureza existem beleza e sabedoria.
Essa conquista é um gesto concreto do Santuário Nacional e da Família dos Devotos para com o futuro das próximas gerações e com o respeito à criação divina. A partir de agora, ao vermos a Casa da Mãe toda iluminada, recordaremos que a oração e a generosidade dos filhos e filhas de Nossa Senhora se transformaram em luz. Que essa luz ilumine nossos corações, despertando-nos cada vez mais para o compromisso de cuidar da Casa Comum.
Continuemos firmes em nossa missão
Tantos são os desafios da missão, mas perseverando na fé e na devoção a nossa Mãe querida veremos os bons frutos da nossa dedicação e partilha se manifestando em nossa vida e na vida de tantas pessoas. Seguimos adiante, cuidando do Santuário, realizando as manutenções do dia a dia, e preparando a Fachada Oeste para receber os mosaicos com cenas da Bíblia. Muito obrigado por sua generosidade, realizando suas doações por meio do boleto enviado com a Revista de Aparecida, por meio do Calendário da Jornada Bíblica e por seu Cartão do Devoto. Que o amor de cada membro da Família dos Devotos continue sendo sinal das abundantes graças e bênçãos de Deus em nossas vidas. Parabéns, Família dos Devotos.
Como o Santuário se transforma para o Nascimento de Cristo?
Luzes de Natal, estrelas brilhantes e a Sagrada Família preenchem os arredores do Santuário Nacional neste mês dedicado ao nascimento do Menino Jesus.
Casa do Pequeno: um marco de esperança
O texto agradece aos devotos pelas obras realizadas no Santuário Nacional em 2025 e destaca a reabertura da Casa do Pequeno como marco do Jubileu da Esperança.
Santuário Nacional: Seguimos juntos nesta construção
Guardados pelo manto de Nossa Senhora, encontramos nova inspiração para seguir juntos na construção de sua Casa, que neste mês completa 70 anos desde seu início.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.