Revista de Aparecida

Família dos Devotos acolhe e saúda o episcopado brasileiro na Casa da Mãe

O Santuário Nacional de Aparecida recebe, entre os dias 10 e 19 de abril, a Assembleia Geral da CNBB

Escrito por Ir. Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R.

27 MAR 2024 - 07H00 (Atualizada em 05 ABR 2024 - 17H02)

Thiago Leon

O Santuário Nacional de Aparecida recebe, entre os dias 10 e 19 de abril, a Assembleia Geral da CNBB. O encontro reúne nossos Pastores de todo o Brasil: Cardeais, Arcebispos e Bispos das igrejas particulares do nosso país, além dos Assessores da Conferência (Padres, Religiosos(as), leigos e colaboradores) e demais organismos.

Esse importante evento é marcado pela fraternidade e num espírito de sinodalidade. Há muita comunhão e partilha entre os Bispos, que dialogam respeitando as diversidades e buscam no dinamismo do Ressuscitado os melhores caminhos para a evangelização num Brasil cada vez mais urbano e de transformação.

As reflexões se darão à luz do tema Central: um olhar sobre a realidade da Igreja no Brasil hoje — análise de conjuntura eclesial, pois, a presença pública da Igreja na sociedade é um sinal de profetismo.

Como afirmam as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE), queremos renovar nosso compromisso de evangelizar pelo anúncio da Palavra, formando discípulos e discípulas de Jesus Cristo em comunidades eclesiais missionárias, na preferência pelos pobres, cuidando da Casa Comum e testemunhando o Reino de Deus.

Neste ano de 2024, na edição de número 61 da Assembleia, está programado o relato de Dom Laurent Dabiré, Bispo de Dori — Burkina-Faso, que irá falar sobre a perseguição à Igreja e aos cristãos na realidade onde vive e trabalha.

Que este Ano da Oração e a preparação imediata para o Jubileu Ordinário de 2025 façam com que toda a Igreja seja Peregrina na Esperança, na vivência do Concílio Vaticano II, em comunhão com o Papa Francisco, com os relevantes temas e apelos de seu Pontificado, e construtora da Paz.

::: Assista ao vídeo completo :::

Pelo amor fraternal da Família dos Devotos, que doa e partilha, conseguimos “acolher bem” esse acontecimento eclesial, favorecendo a colegialidade episcopal e todas as atividades, encontros, acomodações, hospedagem, o Retiro Espiritual e celebrações desses sucessores dos Apóstolos. Por isso, querido(a) devoto(a), persevere conosco nesta missão de evangelizar a partir de Aparecida.

Você também é Igreja! Somos todos irmãos e irmãs. Reze por sua Diocese, por seu Bispo e tenha a alegria e o gosto de viver e crescer em comunidade.

“Em procissão, em Romaria”, e sob a presidência da Mãe Aparecida, acolhemos com alegria os Bispos que também se fazem Romeiros da Senhora Aparecida.

Peçamos as luzes do Espírito Santo e bons frutos para toda a Igreja. O Deus que conhece tudo antecipadamente abençoe o caminho Sinodal da Igreja por intercessão dos Santos Padroeiros de todas as Dioceses deste imenso Brasil.

Acompanhe esses dias com suas orações e também pela Rede Aparecida de Comunicação (Central Dons da Igreja) a cobertura da Assembleia Geral Ordinária da CNBB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...