Por Ir. Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R. Em Revista de Aparecida

O Espírito Santo é vida em nós, escreveu a Bíblia

“O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rom. 5,5)



Wikimedia Commons
Wikimedia Commons

O Ressuscitado cumpre sua promessa de enviar junto do Pai o Santificador. Em sua despedida, Jesus anuncia que o Espírito continuará acompanhando a Comunidade. Esse é o Dom de Deus que vai aquecer, incendiar, iluminar os corações e o íntimo de cada pessoa.

A palavra do Evangelho diz: “Recebei o Espírito Santo”! Foi no dia do Sacramento da Crisma que recebemos essa força missionária que vem do alto e nos dá muitos dons. Desse modo, teremos coragem e vamos nos despertar para as coisas de Deus e, seremos fervorosos no anúncio da Boa-Nova, na unidade e na comunicação, utilizando a linguagem do amor em tudo e com todos, sim, porque Ele é o Deus amor.

Há um canto antigo na Igreja que nos revela quem é este Amigo. Precisamos conhecê-lo para fazer a experiência de seus dons, produzindo frutos no dia-a-dia. O hino que cantamos na liturgia ao celebrarmos o Domingo da Solenidade de Pentecostes, nos diz que - Ele é o Pai dos Pobres, consolo que acalma, hóspede da alma, doce alívio, o descanso no labor, o remanso na aflição, aragem no calor, luz bendita, lava o sujo, cura, guia e nos dá o prêmio de um dia a alegria eterna. Então, o que vamos fazer nós? Pedir todos os dias o Espírito Santo! Nas dúvidas e incertezas, é hora de invocá-lo para o bem de toda a Igreja e da humanidade. Os nossos caminhos devemos deixar-nos conduzir pelo Espírito.

Os devotos do Divino fazem festa bonita ao Espírito Santo, levantando a bandeira, saudando-o, visitando as famílias, encontrando-se nas Comunidades. São muitas as festas de louvor por esse Brasil a fora, envolvendo fé, tradição, alegria das danças, do colorido das roupas, do som dos instrumentos, no canto animado e dos passos missionários, quanta cultura.

Que o sopro do Senhor recrie a humanidade inteira e nos faça instrumentos da Paz. E, assim como Maria, estava reunida com os apóstolos na vinda do Espírito Santo, sejamos perseverantes na oração.

Feliz Pentecostes! Vamos nos sentir ungidos e enviados em Missão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...