Revista de Aparecida

Família que reza unida permanece unida

Conheça o grupo de Terço dos Homens que, além da oração, é unido pela relação que tem com a Família dos Devotos

Escrito por Gustavo Marcelino

27 JUN 2025 - 07H00

Arquivo pessoal

Celebramos nossa família quando, em comunhão com Deus, nos sentamos à mesa, oramos e agradecemos pelo dom da vida. Mesmo aqueles que não são nossos irmãos de sangue, quando unidos em oração, tornam-se irmãos em Cristo. Quando o que nos liga é o amor de Deus, não há mal que possa separar.

“A Igreja é família de famílias, constantemente enriquecida pela vida de todas as igrejas domésticas”, disse o Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Lætitia.

É esse o espírito de unidade vivido pelo grupo de homens do terço de Mirangaba (BA), que além de rezar juntos semanalmente, muitos dos homens são também membros da Família dos Devotos.

“A Família dos Devotos interage muito com o Terço dos Homens. A gente vê aqui, são muitos grupos do Terço na nossa diocese aqui do Bonfim, do Regional Nordeste 3, do qual estou falando. Da maioria das sub-regionais do regional, a gente vê e percebe que são muitas famílias que participam da Família dos Devotos”, ressalta o coordenador do grupo, Rubimael Martins, que é membro da Família dos Devotos há 10 anos.

“Eu sempre fui de grupo de Igreja, grupo jovem, grupo de adolescente, faço parte do ministério de música, da equipe de liturgia e estou no Terço dos Homens da minha paróquia há mais de 13 anos”, lembra Rubimael que, além de rezar, atua ativamente na Diocese de Bonfim como coordenador diocesano do Terço dos Homens.

Para o coordenador “é uma alegria” fazer parte da Família dos Devotos e, poder vir ao Santuário Nacional durante a Romaria Nacional do Terço dos Homens, “é uma maravilha”.

O grupo de Rubimael se reúne todas as terças-feiras, às 19h, na igreja matriz da paróquia São João Batista, sob orientação espiritual do padre João Batista Zacarias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gustavo Marcelino, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...