Revista de Aparecida

Fundação da Província Nossa Senhora Aparecida

Com especial alegria, os Missionários Redentoristas celebram neste mês a criação da mais nova Província Redentorista do Brasil

Escrito por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R.

01 NOV 2023 - 00H05

arquivo pessoal

Formada pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, a Província Nossa Senhora Aparecida é fruto de um bonito processo de reestruturação. No mundo todo, os Redentoristas estão reorganizando suas metodologias pastorais e suas estruturas evangelizadoras, sempre em vista da missão.

No dia 9 de novembro, nosso querido padre Marlos Aurélio assume, juntamente com os demais membros do Governo Provincial, a importante tarefa de liderar os missionários que trabalham no Santuário de Aparecida e em todos os estados brasileiros que compõem a região da nova Província. Seremos quase 300 missionários, padres e irmãos, trabalhando sob a proteção da Virgem Negra de Aparecida. É ela a nossa “Madre Provincial”.

Há quase 130 anos, os redentoristas chegaram a Aparecida com a especial tarefa de trabalhar na Casa da Mãe. Os primeiros missionários chegaram da Baviera, na Alemanha, em 1894. A missão dos Redentoristas no Brasil e no mundo é anunciar a Copiosa Redenção, sobretudo aos pobres. Fortes na fé, alegres na esperança e fervorosos na caridade, como ensinam as Constituições Redentoristas, somos missionários do povo. Nosso anúncio enfatiza a salvação integral da pessoa humana e a alegria do Evangelho.


Perfil do novo Superior Provincial

O padre Marlos Aurélio, numa votação sem precedentes na história dos Redentoristas do Brasil, foi eleito Superior Provincial no mês de agosto. Muito conhecido da Família dos Devotos, nosso querido irmão Carlos José da Cunha, ecônomo adjunto do Santuário de Aparecida, foi escolhido Conselheiro Provincial. Na composição da nova liderança, outros redentoristas também foram eleitos para compor o Conselho que estará à frente no triênio de 2024 a 2026.

O padre Marlos Aurélio, que será responsável pela evangelização que engloba as maiores cidades do país, tem 49 anos e é natural de Wenceslau Braz (PR). Ele ingressou na Congregação do Santíssimo Redentor em 1989 e foi ordenado presbítero em 14 de julho de 2001. Desde 2019, o padre Marlos cumpre o trabalho como Superior Provincial de São Paulo e já é conhecido da Família dos Devotos. Convido você a ler o texto que ele escreveu na página 11 desta revista.

Doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, o padre Marlos Aurélio explica sua missão: "Assumo realmente com espírito de serviço, e até de sacrifício, este novo desafio, pois será um tempo intenso e de muito trabalho... tenho convicção e adesão ao trabalho em equipe e de maneira colegial. Aceitar o desafio de ser o primeiro Superior Provincial da Nova Província Nossa Senhora Aparecida é dispor-me a caminhar com fé e determinação com vocês – meus confrades – nem estar acima nem de longe, mas junto dos confrades e das suas lidas cotidianas!”, conclui o Provincial eleito.

O padre Marlos foi eleito com uma significativa diferença de votos em relação ao segundo colocado nas votações, sinalizando o consenso e a sinodalidade que sua liderança desperta na família Redentorista. Com amor de Pai, o padre Marlos Aurélio lidera os redentoristas que se empenham, sobretudo, na construção da Casa da Mãe Aparecida. Em nome da Família dos Devotos, desejamos ao querido Padre Marlos alegria e significativas realizações na condução da nova Província Redentorista.


Gratidão à Família dos Devotos

Agradecemos, de coração, a todos vocês que fazem parte da Família dos Devotos. É sua doação mensal que nos mantém. Transformamos em caridade aos pobres sua oferta de todos os meses. Por meio de 12 projetos de educação e de assistência social socorremos aqueles que mais necessitam. Por meio de gestos concretos vivemos a alegria da nossa fé e participamos da construção de um mundo melhor e mais feliz para todos.

Que o bom Deus nos cubra de abundantes bênçãos e que a generosidade da Família dos Devotos seja sinal claro do nosso empenho pela fraternidade e pela justiça social, valores sempre presentes no Evangelho de Jesus e em toda a tradição profética do Antigo Testamento. Que o Pai do Céu nos dê o pão de cada dia e a alegria de participar do banquete da vida. Agradeço demais sua oferta mensal como membro da Família dos Devotos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...