O convite da JMJ, que acontecerá em agosto, na cidade de Lisboa - Portugal, não se restringe àqueles que estão no país durante o encontro. Mas sim alcança toda a juventude, não só do Brasil, mas do mundo.
Os participantes do maior evento católico para a juventude do mundo, quando voltam para suas casas, evangelizam outros jovens.
2023 é um ano para dar uma guinada no protagonismo da juventude. Justamente, porque é convidada a fazer a diferença em cada realidade, dentro das famílias, nas escolas e faculdades, nas paróquias, ações sociais etc.
A Juventude é chamada a dar uma resposta diferente para cada desafio enfrentado. O encontro dos jovens com o Papa é uma peregrinação, um caminho a se percorrer com Jesus e Nossa Senhora Aparecida. Nesse sentido, também é uma grande festa, uma expressão de uma Igreja que caminha junto com Jesus.
Todos os que estão mais próximos ou mais longe da Igreja são convidados a estarem pertinho de um dos encontros católicos mais esperados. A JMJ de Lisboa pode acender a chama, no coração dos jovens, do desejo de um mundo mais justo, fraterno e solidário.
O Santuário Nacional quer toda a juventude reunida para vivenciar a Jornada Mundial da Juventude (de longe ou de perto, presencial ou virtualmente). Aliás, você conhece um jovem que precisa crescer na fé? Chegou a hora! Olha essa grande oportunidade: Converse e cadastre-o (a) no Projeto Jovens de Maria do Santuário Nacional. Acesse A12.com/jovensdemaria ou ligue no 0300 2 10 12 10.
Com certeza Deus tem o melhor este ano para o (a) jovem que você ama!
Dia do Irmão: Educar para formar família
Adultos podem refletir e buscar melhorar a convivência. Mas as crianças e jovens precisam também aprender a “fazer família”, a “ser família” com seus irmãos. Os pais, avós devem ser mediadores, aconselhadores na construção dessa amizade.
O que significa sair apressadamente como Maria?
Perante uma necessidade concreta e urgente, é preciso agir apressadamente. No mundo, quantas pessoas esperam uma visita de alguém que cuide delas!
Avós: construção de amor e paz
Precisamos aproveitar mais para conviver com os avós, e se não for possível que nos lembremos deles e recordemos as histórias de amor e paz que os idosos nos possibilitam.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.