A celebração da festa da Cátedra de São Pedro é uma excelente ocasião para nos atentarmos para uma realidade bonita da nossa vida cristã católica, ou seja, de que somos membros da Igreja de Jesus Cristo, cujo sinal visível de unidade é o sucessor de São Pedro – o Papa. Com isso conseguimos entender que a Igreja comporta ao mesmo tempo as expressões da diversidade, inculturando-se nos diversos contextos e situações, sem jamais perder a unidade que a caracteriza como Igreja Una. É justamente isso que a faz ser católica, isto é, desde o mistério pascal que a origina, ela tem vocação universal.
A grandeza em captar isso está em sentirmos que a Igreja é uma realidade e um projeto maior que nossas convicções pessoais e individuais. Ela é a garantia do discernimento e maturidade da nossa fé que ao longo dos séculos vai sendo esclarecida e purificada! Deixar-se orientar pelos seus ensinamentos é assumir a docilidade e confiança de filhos que acreditam no bem que a Mãe Igreja quer para todos os seus! Caminhar e sentir com a Igreja é a segurança de não nos apartarmos do rebanho de Jesus Cristo, sobretudo em tempos líquidos, incertos e diluídos como os nossos, nos quais cada indivíduo reclama ter a posse da verdade, quando na realidade, tal pretensão mais faz afastar-se dela.
É por essa razão que cada congregação ou ordem religiosa que surge, não é uma igreja à parte, mas se insere dentro da grande comunidade Igreja Católica, com aquilo que lhe é específico enquanto carisma recebido do Espírito Santo para atender alguma realidade em particular, especialmente realizando algo em favor do Povo de Deus, em nome da Igreja. Ora, justamente desse modo é que devemos entender a missão, o carisma e a vida missionária dos Redentoristas. As Constituições Redentoristas são muito explícitas ao afirmar: “os Redentoristas, de acordo com os princípios da isenção, estejam sujeitos primariamente, inclusive em virtude do voto de obediência, ao poder do Sumo Pontífice, todavia, no que se refere ao ministério particular na Igreja local, estão sujeitos também ao Ordinário local” (Const. 18). De maneira que, por um lado está assegurada a cooperação dos missionários redentoristas com toda a Igreja, e por outro, a atuação própria da Congregação, a partir do seu específico carisma.
Enfim, para ser de fato parte deste corpo eclesial que é a Igreja é necessário manter e viver a comunhão vital com os princípios evangélicos, com a doutrina do magistério da Igreja, sobretudo em obediência ao Papa e aos bispos e com a Tradição eclesial. Caso contrário, estaremos dando um triste contratestemunho de desunião que não reflete a Igreja como Corpo de Cristo!
O serviço aos pobres e necessitados como missão
Servir aos pobres é missão cristã: caridade concreta, denúncia das injustiças e fidelidade ao Evangelho
A Imaculada Conceição na espiritualidade da Congregação do Santíssimo Redentor
Os Missionários Redentoristas manifestam grande apreço e reconhecimento a Maria, mãe de Jesus, primeiramente, porque pela redenção abundante que ela experimentou, torna-se singular figura humana agraciada.
A presença redentorista na construção do Santuário
Relevância e importância a presença dos Missionários Redentoristas na construção do Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Querido(a) devoto(a),
Infelizmente estamos enfrentando dificuldades na entrega das revistas devido a atrasos dos Correios. Por esse motivo, alguns materiais não estão sendo entregues ou estão chegando com atrasos significativos nas casas dos devotos.
Agradecemos a sua compreensão e ressaltamos a importância da sua fidelidade para a continuidade da missão evangelizadora do Santuário Nacional de Aparecida.
Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade para realizar sua doação, estamos à disposição pelos seguintes canais:
local_phone 0300 2 10 12 10
phone_android WhatsApp: envie sua mensagem para nossa equipe e teremos alegria em ajudar.
arrow_forward Clique Aqui
Confira o conteúdo da Revista Digital: a12.com/revistadeaparecida
Nossa Senhora Aparecida o(a) abençoe! Vamos juntos.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.