Revista de Aparecida

Na casa de Nossa Senhora, o amor é construído pelas mãos de muitos

Administrador e Ecônomo do Santuário Nacional fala sobre o protagonismo que você tem ao fazer parte da Família dos Devotos

Escrito por Pe. Heliomarcos Costa Ferraz, C.Ss.R.

01 AGO 2023 - 00H05 (Atualizada em 16 AGO 2023 - 16H57)

Gustavo Cabral

O cotidiano no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é sempre dinâmico e marcado pelos muitos encontros que acontecem nos corredores, no elevador, nas capelas, no pátio e nos diversos ambientes desse lugar tão grande e tão diverso.

Cada dia traz consigo a inspiração e o desejo de zelar por essa casa onde o povo brasileiro se encontra para pedir e agradecer, para descansar e recarregar as forças diante das lutas da vida. E o lugar onde tantas graças são alcançadas precisa ser cuidado, zelado com muito amor para que todos quantos puderem possam viver essa experiência de estar no colo acolhedor da nossa Mãezinha.

Thiago Leon
Thiago Leon

Leia MaisNono dia da Novena da Padroeira celebra a Família dos DevotosFamília dos Devotos auxilia o Santuário Nacional na manutenção de diversas obras e projetos sociais

Como administrador desse grande patrimônio de fé busco, com o auxílio dos mais de 2450 colaboradores, garantir que todos os processos internos, decisões e melhorias ajudem a potencializar a missão evangelizadora do Santuário, afinal uma casa organizada se torna mais acolhedora e fraterna.

Por isso as tantas reuniões nos ajudam a planejar, organizar, executar e avaliar as propostas que surgem para dar mais vida, mais cor e mais dinamismo nas experiências vividas aqui. Isso faz do Santuário Nacional uma Igreja que se organiza como empresa, pautada nos valores cristãos, promovendo a vida e a dignidade humana.

Os desafios são imensos, proporcionais ao tamanho desse lugar sagrado. Mas contamos com a fidelidade da Família dos Devotos, que mantém nossa missão de acolher bem com força e consistência. E só acolhemos bem quando os esforços de todas as equipes se unem nesse propósito tão nobre, cada qual fazendo sua parte.

Por isso, saiba que quando você chega aqui com sua romaria, com sua família, muitas mãos já fizeram uma parte desse grande trabalho: os nossos seguranças, que abrem as portas da Casa de Nossa Senhora; os colaboradores da manutenção e conservação, que limparam tudo mantendo a casa sempre em ordem, sobretudo nos mais de mil sanitários e mais de 1.300.000 metros quadrados em toda a extensão do complexo; nossos técnicos de áudio e vídeo e demais meios de comunicação, que garantem informações e transmissão com excelente qualidade.

Nosso time de atendimento, que está sempre disposto a dar a informação precisa e gentil aos peregrinos; nossa equipe do administrativo, que pouco aparece mas está ali garantindo que nossos processos e nosso financeiro tenham o melhor desempenho; nossos parceiros, que nos ajudam a acolher bem oferecendo produtos e serviços de qualidade em nossos diversos espaços internos e com muito carinho; a Pastoral, que ajuda nosso povo a fazer sua experiência de fé em liturgias bem celebradas e demais celebrações que movem o coração dos fiéis.

Thiago Leon
Thiago Leon


Um dia na casa de Nossa Senhora Aparecida é muito mais do que podemos ver, e reflete a grande unidade da Igreja que reza, trabalha, constrói e evangeliza. E tudo isso para que você possa se sentir em casa quando vier aqui.

Por esse motivo agradecemos à Família dos Devotos, que continua sendo fiel a esse grande projeto evangelizador, e suplicamos a Nossa Senhora Aparecida que continue inspirando e abençoando todos que fazem da nossa missão um compromisso com a vida, nos ajudando a tornar a casa da Mãe ainda mais bonita. E que nossos encontros reflitam o que vivemos aqui, no respeito, na união e na fé que nos torna filhos amados e queridos.

remove_red_eye  Faça também parte desta grande obra de evangelização que mantém a estrutura e o acolhimento dos romeiros no Santuário Nacional, a Rede Aparecida de Comunicação e as mais diversas obras sociais, acessando a página especial da Família dos Devotos. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Heliomarcos Costa Ferraz, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...