Código Personalizado
Revista de Aparecida

Novidades para as crianças

A escolha de hoje é o adulto feliz e honesto que teremos no futuro

Escrito por Priscila Ferreira

01 JAN 2023 - 10H30 (Atualizada em 11 JAN 2023 - 14H35)

Juan Ribeiro

 O ano de 2023 promete ser ótimo para as crianças e suas famílias. Raquel de Godoy (psicóloga e educadora) conta as principais novidades do Santuário Nacional para os pequenos. Vem conferir essa importante entrevista feita pela jornalista Priscila Ferreira:

1. Quais são as novidades dos Devotos Mirins nos próximos meses?

Nesse mês de janeiro ocorre a tão sonhada estreia da nova temporada do Programa da TV Aparecida: "Devotos Mirins Show". Além disso, temos o novo desenho animado da “Turma do Tijolinho” (exibido todos os sábados 13h e domingos 14h).

2. Qual a importância do desenho animada para as crianças?

“As crianças estão em formação e o sentido crítico delas está sendo construído. Desta forma, tudo que elas ouvem, veem, logo aprendem (são como super esponjas). Por isso, os pais devem se preocupar bastante com o que os pequenos assistem.” Raquel de Godoy, Psicóloga e Educadora

Os desenhos animados, preparados pelo Santuário Nacional, oferecem para as famílias um material confiável, com valores cristãos claros, com mensagens educadoras e de qualidade. Todo conteúdo pensado para as crianças.

Por exemplo, as crianças assistindo jogos ou desenhos que mostram violência tenderão a ter comportamentos influenciados por esses desvalores. Ao contrário dos desenhos da Turma do Tijolinho, que mostram valores como gentileza, construção de amizades, respeito e valorização da família. Assim, contribuem com o desenvolvimento das gerações que efetivamente sejam mais felizes e integras.

3. Os programas infantis precisam ter uma linguagem específica?

Esse critério é muito importante, pois o conteúdo deve ser bem compreendido e, todos nós, precisamos ter exemplos para que possamos fixar a mensagem. Assim, os desenhos e os programas infantis são construídos em cima de historinhas, com enredos que tenham exemplos e não apenas de forma teórica. Também, a diversão, a leveza e a aventura são ingredientes que buscamos nesse projeto para que a atratividade da criança seja eficaz.

4. Qual dos episódios te chamou mais a atenção e por quê?

Todos os desenhos são muito bacanas e divertidos. Eles passam valores e também provocam a criatividade. Lembro-me agora de um desenho que ensina a plantar um feijão e de outro que ensina a fazer uma festa surpresa. Um dos desenhos, que eu curti bastante é sobre uma aventura na qual o João descobre o que fazer para corrigir sua letra que na época era bem ruim e não dava para ser lida.

5. Você pode deixar uma mensagem final para os pais e responsáveis?

O mundo oferece muitas coisas para as crianças. Os pais são aqueles que devem escolher de que fonte a criança bebe, ou seja, a criança pode ficar cercada que mensagens boas ou mensagens inúteis e até ruins. A escolha de hoje é o adulto feliz e honesto que teremos no futuro.


:: Conheça o Projeto Devotos Mirins ::

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.