Para uma mulher, a fase da gestação pode ser repleta de desafios e continua sobretudo na primeira infância de seu filho. Por isso, a Igreja, atenta àquelas que mais precisam, se dedica de diversas formas a apoiar, amparar, ser refúgio as gestantes e crianças. Através de atendimento, acompanhamento, aconselhamento, doações de enxoval, fraldas, alimentos, leite, mantimentos e muito mais. A Igreja provê as necessidades de inúmeras famílias que não possuem recursos financeiros ou psicológicos, para seguirem sua jornada.
O Santuário Nacional é um exemplo de quem acolhe e defende à vida, por meio de seus mais de dez projetos sociais e do Projeto Devotos Mirins.
Podemos também destacar a Pastoral da Criança, cuja missão perpassa as semanas da gestação, o parto, o bebê e a criança e que “ascende às velinhas” em 2023, fazendo quarenta anos de história e milhares de vidas salvas. Fundada pela Dra. Zilda Arns Neumann e Dom Geraldo Majella Agnelo, à época, Arcebispo de Londrina, em 1983. Ambos lançaram e cultivaram sementes, que foram fortificadas por Deus e gerou e gera muitos frutos. A inspiração bíblica para que a missão surgisse está no evangelho de João: “eu vim para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância”, Jo 10, 10.
A Pastoral da Criança possui o objetivo de contribuir com o desenvolvimento infantil e já atendeu mais de 360 mil crianças, mais de 18 mil gestantes e suas famílias. Você, inclusive, pode indicar para mães o aplicativo “Pastoral da Criança + Gestante” que auxilia as famílias nessa importante etapa da vida. Divulgue o excelente material que ajudará quem precisa. Salve vidas com essa ação!
Além disso, contamos com o projeto do Santuário Nacional ligado à Família dos Devotos, os Devotos Mirins, para apoiar as mamães, crianças e toda família. Conheça e faça parte desse projeto ou indique para as famílias com crianças. Seguimos na certeza de que com Nossa Senhora e Jesus podemos ir ainda mais longe ao encontro dos nossos irmãos.
O maior e melhor presente
Sem dúvida, durante o ano todo, presentes como educação, conforto, segurança estão na lista. Mas, há um tesouro que vale mais do que todos: a fé.
Adultização e a necessária atenção da família
“Adultização infantil” é um termo que está sendo muito utilizado nas mídias e que merece ser compreendido melhor.
A importância da música católica para crianças
A musicalização para crianças auxilia em várias áreas do desenvolvimento, desde a linguagem, a imaginação, a sensibilidade, a criatividade, a coordenação motora, a socialização, a atenção, a memória e a aprendizagem de conceitos e valores.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.