O despertar de uma vocação: Santas Missões Redentoristas

Pe. Arcanjo Valdivino Santos, C.Ss.R. Missionário Redentorista, 30 anos Professos, 26 anos de Sacerdócio. Atualmente Pároco da Paróquia N. Sra. Auxiliadora e Formador no Seminário Redentorista Santíssimo Redentor em Sta. Bárbara D’Oeste (SP). Nasceu dia 04 de julho de 1963, na cidade de Ilicínea (MG).
“Não perdíamos uma noite sequer da reza do terço nas casas do nosso setor missionário. Então finalmente chegou aquela terceira fase. A chegada dos missionários redentoristas. Aquele jeito de falar de Deus, levar as pessoas à conversão, despertou em mim um ardente desejo de ser um deles também. Pedi informações para falar com o Seminário Redentorista Santo Afonso; no ano seguinte, a jornada vocacional foi iniciada. Participei dos encontros vocacionais. Aprovado, ingressei dia 04 de fevereiro de 1984 – Seminário Redento- rista Santíssimo Redentor – Sacramento (MG). Foram meus promotores vocacionais, Pe. Alberto Pasquoto, C.Ss.R.; Pe. Antônio Queirós, C.Ss.R. e Ir. Viveiros, C.Ss.R. Recebeu-me, no Seminário de Sacramento, Pe. Elias Guimarães, C.Ss.R.” Pe. Arcanjo Valdivino Santos, C.Ss.R.
Foram designados três missionários para sua comunidade. Pe. Eurico Rodrigues Norte, Pe. Francisco Cáceres e Ir. Viveiros (Noviço). Esse acontecimento gerou uma expectativa muito grande no povo de Deus, e todos sempre perguntando, o que são essas missões? A curiosidade aumentava cada dia mais, impulsionados pela oração e a vivência da Palavra de Deus, Arcanjo sentiu-se arrebatado pela corrente de fé e pelo entusiasmo do povo.
Seja um Missionário Redentorista!
Participe da Família dos Devotos e ajude o Santuário Nacional!

O auxílio da mãe no apoio ao discernimento vocacional do filho
Ser mãe de Seminarista para mim é descobrir que, mesmo tendo apenas um filho biológico, tenho muitos outros filhos de coração que pertencem à família Redentorista

Assumir a vocação da cruz para encontrar a redenção
A iniciativa do chamado vocacional é de Deus e seu único objetivo é que sejamos discípulos missionários. É necessário ser audacioso e ter coragem, procurar viver do jeito de Jesus: “Eu vim para servir” (Mc 10,45).

Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional, mantido pela Família dos Devotos, completa 20 anos
Toda eucaristia é uma ação de graças, mas hoje o nosso coração se reveste ainda mais de gratidão por esta grande missão. Muito mais do que um projeto social, o PEMSA é uma missão
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.