Código Personalizado
Revista de Aparecida

O despertar de uma vocação: Santas Missões Redentoristas

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

09 NOV 2022 - 10H25 (Atualizada em 11 JAN 2023 - 08H03)

Arquivo Pessoal

Pe. Arcanjo Valdivino Santos, C.Ss.R. Missionário Redentorista, 30 anos Professos, 26 anos de Sacerdócio. Atualmente Pároco da Paróquia N. Sra. Auxiliadora e Formador no Seminário Redentorista Santíssimo Redentor em Sta. Bárbara D’Oeste (SP). Nasceu dia 04 de julho de 1963, na cidade de Ilicínea (MG).

“Não perdíamos uma noite sequer da reza do terço nas casas do nosso setor missionário. Então finalmente chegou aquela terceira fase. A chegada dos missionários redentoristas. Aquele jeito de falar de Deus, levar as pessoas à conversão, despertou em mim um ardente desejo de ser um deles também. Pedi informações para falar com o Seminário Redentorista Santo Afonso; no ano seguinte, a jornada vocacional foi iniciada. Participei dos encontros vocacionais. Aprovado, ingressei dia 04 de fevereiro de 1984 – Seminário Redento- rista Santíssimo Redentor – Sacramento (MG). Foram meus promotores vocacionais, Pe. Alberto Pasquoto, C.Ss.R.; Pe. Antônio Queirós, C.Ss.R. e Ir. Viveiros, C.Ss.R. Recebeu-me, no Seminário de Sacramento, Pe. Elias Guimarães, C.Ss.R.” Pe. Arcanjo Valdivino Santos, C.Ss.R.

Seus pais são João Ananias dos Santos (in memoriam) e Dalva Rosa de Jesus, Pe. Arcanjo possui quatro irmãos. Quando criança brincava celebrando os ritos litúrgicos da Igreja, e falava em ser padre. Arcanjo foi crescendo e esquecendo desses sinais vocacionais.

O tempo passou e por volta do início do ano de 1980 veio a notícia de um grande acontecimento para a Igreja Católica na cidade Passos (MG). As quatro paróquias da cidade aceitaram e fizeram o pedido para a realização das Santas Missões Redentoristas.

Foram designados três missionários para sua comunidade. Pe. Eurico Rodrigues Norte, Pe. Francisco Cáceres e Ir. Viveiros (Noviço). Esse acontecimento gerou uma expectativa muito grande no povo de Deus, e todos sempre perguntando, o que são essas missões? A curiosidade aumentava cada dia mais, impulsionados pela oração e a vivência da Palavra de Deus, Arcanjo sentiu-se arrebatado pela corrente de fé e pelo entusiasmo do povo.


Seja um Missionário Redentorista!

Participe da Família dos Devotos e ajude o Santuário Nacional!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.