Em 25 de fevereiro de 1749, ou seja, há exatamente 275 anos, a Congregação fundada por Santo Afonso Maria de Ligório, recebia oficialmente da Igreja, por meio do Papa Bento XIV, a aprovação de suas Regras e Constituições. Esse é um marco histórico importante e significativo, pois refere-se ao reconhecimento eclesiástico de quanto esta família missionária contribui para que aconteça a missão da Igreja!
Em modo simples de entender, as regras e constituições de uma congregação buscam estipular a finalidade do Instituto, organizar a vida em comunidade missionária, estabelecer as linhas de ação do trabalho apostólico e traduzir no cotidiano do específico grupo a vivência do carisma recebido de Deus! Obviamente que tendo como fonte inspiradora e base de tudo uma espiritualidade própria que sustenta todo o conjunto da vida e da missão!
Portanto, somos profundamente agradecidos a Deus e à Igreja por permitir que por meio dessa história constitucional, renovada ao longo dos anos visando manter a fidelidade das origens, tantos redentoristas puderam viver sua vocação e se santificaram através desse caminho de vida! Que essa identidade missionária, garantida pelas constituições ao longo dos anos, continue favorecendo uma resposta fiel e criativa de todos os missionários redentoristas, do presente e do futuro!
A Imaculada Conceição na espiritualidade da Congregação do Santíssimo Redentor
Os Missionários Redentoristas manifestam grande apreço e reconhecimento a Maria, mãe de Jesus, primeiramente, porque pela redenção abundante que ela experimentou, torna-se singular figura humana agraciada.
A presença redentorista na construção do Santuário
Relevância e importância a presença dos Missionários Redentoristas na construção do Santuário Nacional.
Com Maria, ser Família dos Devotos, peregrina da esperança!
Os Missionários Redentoristas, como filhos de Santo Afonso Maria de Ligório, são os primeiros a reconhecer a beleza e a grandeza de se tornar devoto de Maria!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.