Revista de Aparecida

Os 275 anos da aprovação das Regras e Constituições Redentoristas

Escrito por Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R.

01 FEV 2024 - 00H00

Em 25 de fevereiro de 1749, ou seja, há exatamente 275 anos, a Congregação fundada por Santo Afonso Maria de Ligório, recebia oficialmente da Igreja, por meio do Papa Bento XIV, a aprovação de suas Regras e Constituições. Esse é um marco histórico importante e significativo, pois refere-se ao reconhecimento eclesiástico de quanto esta família missionária contribui para que aconteça a missão da Igreja!

Em modo simples de entender, as regras e constituições de uma congregação buscam estipular a finalidade do Instituto, organizar a vida em comunidade missionária, estabelecer as linhas de ação do trabalho apostólico e traduzir no cotidiano do específico grupo a vivência do carisma recebido de Deus! Obviamente que tendo como fonte inspiradora e base de tudo uma espiritualidade própria que sustenta todo o conjunto da vida e da missão!

Portanto, somos profundamente agradecidos a Deus e à Igreja por permitir que por meio dessa história constitucional, renovada ao longo dos anos visando manter a fidelidade das origens, tantos redentoristas puderam viver sua vocação e se santificaram através desse caminho de vida! Que essa identidade missionária, garantida pelas constituições ao longo dos anos, continue favorecendo uma resposta fiel e criativa de todos os missionários redentoristas, do presente e do futuro!

quero receber a revista de aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...