Apresentaram a Jesus as crianças, para que lhes impusesse as mãos e rezasse por elas. Os discípulos, porém, procuravam afastá-las. “Mas Jesus lhes disse: ‘Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais, porque o Reino dos Céus é daqueles que a elas se assemelham’” (Mt 19,14)
Vale destacar algumas características infantis: abertura para o novo, alegria frente a desafios, criatividade para enfrentar obstáculos, disposição para aprender, curiosidade para relacionar-se com os outros, docilidade para com os pequenos, carinho por todos da família, esperança sempre renovada, assim por diante.
E nós, adultos, temos essas características?
Um dia vi um pai “corrigir” seu filho em um jogo dizendo que ele era bobo de tentar novamente, porque o adversário era muito maior. Seu filho era tão puro que não entendeu e seguiu tentando e enfrentando com criatividade o que parecia impossível, e finalizou ganhando a partida.
Valorizemos as crianças! Educar não deve ser “tirar” a pureza, liberdade, criatividade e esperança das crianças. Nós, adultos, precisamos refletir: o amor que temos aos pequenos não é excluir chances de erros ou sofrimento, mas ser apoio em todas as situações. Erros e sofrimentos fazem parte da vida.
Temos que achar o melhor modo de cumprir com a tarefa de educar. O Santuário Nacional, com o projeto Devotos Mirins, oferece para sua família vários materiais educativos e catequéticos, pensados e criados para formar bons cristãos.
Cadastre sua criança para receber muitos conteúdos! Ligue 0300 2 10 12 10.
A mensagem de Deus para as crianças
Sabemos que aprendemos nossa fé com o testemunho de nossa família. Em casa é que conhecemos a Cristo e entendemos o que é ter fé.
Família e fé: importante herança de valor
A participação nas Comunidades de sua família estimula a todos viverem os valores cristãos.
Ser feliz na família é uma escolha!
Somos cada um “fruto” de nossas famílias, adultos são formados pelos pais, agora mais velhos se tornam novos influenciadores paras as famílias do futuro. De geração em geração o conceito de família vem mudando. Porém, a acolhida, o amor, a busca da felicidade e do cuidado mútuo não se altera. Isso é perfeito, não é mesmo?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.