O Rosário é a oração mariana por excelência, meditativa e acessível a todos, de crianças a idosos. Os Papas têm recomendado esta prática: Papa Paulo VI (Marialis Cultus): “Oração evangélica, centrada sobre o mistério da Encarnação redentora, o Rosário é, por isso mesmo, uma prece de orientação profundamente Cristológica”.
São João Paulo II: “O Rosário, “compêndio do Evangelho” enquanto nos faz retornar continuamente às principais cenas da vida de Cristo, levando-nos quase a “respirar” o seu mistério; caminho privilegiado de contemplação, é também uma particular oração de súplica pela paz”.
São João XXIII (Religioso Convegno): O Rosário, como exercício de devoção cristã, entre os fiéis de rito latino, “ocupa o primeiro lugar depois da Santa Missa e do Breviário, para os eclesiásticos, e da participação nos Sacramentos, para os leigos”.
Nossa Senhora, em Fátima, 1917, pediu a reza do terço. Nas memórias da Irmã Lúcia, lemos: “Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra” (13/maio); “Quero que venhais aqui no dia 13 do mês que vem, que rezeis o terço todos os dias e que aprendam a ler”. (13/junho); “Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem, que continuem a rezar o terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer” (13/julho); “Quero que continueis a ir à Cova de Iria no dia 13, que continueis a rezar o terço todos os dias” (15/ago); “Continuem a rezar o terço, para alcançarem o fim da guerra” (13/set); “Quero dizer-te que façam aqui uma capela em Minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias” (13/out).
Rezemos o Terço, confiando na intercessão de Nossa Senhora!
Como Maria pode iluminar a identidade da Igreja?
Olhar o mundo com os olhos de Maria é aprender a enxergar além das aparências. Ela contemplava a presença de Deus nas pequenas coisas do cotidiano
Rogai sempre por nós, ó Santa Mãe de Deus, sobretudo na hora de nossa morte
Na oração da Ave-Maria, queremos enfatizar o porquê da intercessão de Maria e os motivos centrais para pedir sua presença materna na hora de nossa morte.
MARIA, EM LUCAS
O Evangelho segundo Lucas destaca Maria de modos diversos. Vejamos quatro momentos nos quais ela é indicada. Note-se que são as ocasiões em que ela é mais citada neste Evangelho.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.