No mês de outubro, celebramos a Padroeira do Brasil, momento em que a missão de levar a Mãe Aparecida aos lares dos devotos é intensificado. Contudo, não só no mês de Nossa Senhora os Representantes realizam a ação missionária do Aparecida pelo Brasil.
Exemplos desses missionários são Marlene dos Santos, de São Gabriel (RS), e Carlos César, de Três Pontas (MG), que compartilham como mantêm vivo o projeto Aparecida pelo Brasil, relatando os desafios e as iniciativas que fortalecem a comunidade.
Ao longo do ano, especialmente em novembro, membros da Família dos Devotos dão continuidade a esse espírito missionário, como exemplifica Marlene dos Santos em suas ações no Rio Grande do Sul.
“A minha missão, como eu digo, teve todos os momentos. Teve momentos de alegria, teve momentos de tristeza, teve momentos de indecisão. Por que tristeza e indecisão? Chega nas casas, nos lugares, eu visitei o asilo, eu visitei a santa casa, vêm as pessoas dar os seus testemunhos, aquelas pessoas sofridas”, assinala Marlene.
E mesmo depois do fim de sua missão, ela não acabou concretamente. A Representante ainda visita as casas de quem quer sentir a presença da Mãe. “Eu ainda continuo como posso, quando eu posso. Eu tive a liberdade de fazer um banner, então, quando eu posso, as pessoas me pedem uma visita e eu vou”, contextualiza.
“A gente reza o terço, e eu estou sempre procurando levar o nome de Nossa Senhora. A minha missão acho que não parou, e enquanto eu tiver força, eu acho que da minha parte não vai parar, porque não tem preço”, ressalta a missionária.
Carlos César enfatiza que sua missão perdura durante o ano. “Ser missionário o ano todo é muito gratificante, até porque eu tive o privilégio de conseguir a capela por dois anos seguidos, em 2023 e 2024”, completa.
Para ele, levar a Capelinha Missionária muda sua fé. “Através da missão, querendo ou não, você aumenta a sua fé, porquevocêestáalitododia, juntocoma nossa Mãe, rezando o Terço (...). A partir do momento que você está em missão, automaticamente você muda a sua fé, você aumenta a sua fé”, reflete Carlos.
Ambos os representantes convidam você a participar do projeto Aparecida pelo Brasil, e Marlene reforça: “não tenha medo. Quando receber um chamado, vá em frente”. Diga “sim” e venha fazer parte dessa missão. Acesse a12.com/familiadosdevotos/representantes e saiba mais!
Vivendo a Festa da Padroeira com a Capelinha Missionária
Celebrar Nossa Senhora Aparecida em outubro é digno de uma grande festa e é exatamente isso que os Representantes Elaine Sousa e Emídio Caridade colocam em prática durante suas missões do projeto Aparecida pelo Brasil.
A presença da Bíblia durante as visitas da Capelinha Missionária
Durante o mês de setembro, mês da Bíblia, o projeto Aparecida pelo Brasil reforça a evangelização por meio da Capelinha Missionária, levando a Bíblia e a fé às comunidades.
A vocação presente na missão
O mês vocacional com tema “Peregrinos porque chamados”. O Representante é também um peregrino, que assume a responsabilidade de guiar outros neste caminho de fé
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.