Dia 12 de outubro é Dia da Mãe Aparecida e Dia das Crianças. Sem marcar a importância de uma festa em relação à outra, é nessa ocasião que vários pais e avós marcam a data para as crianças com um gesto de afeto, dando um presentinho.
Na maioria das vezes dar presentes é uma alegria para quem dá e para quem recebe; marca sua atenção, seu amor, sua preocupação pelo outro. Os presentes querem alegrar as crianças, mas o mundo consumista gera tanta expectativa e desejos que nem sempre o que se dá atende a esses altos sonhos.
Mas vale a reflexão: O que de fato terá importância para meu filho (ou neto) quando ele for adulto? O que dará a ele força e coragem nas dificuldades da vida – um brinquedo ou a fé?
Lembro-me de uma palestra que assisti e na qual uma grande intelectual disse que quando ela ainda era criança, em um dia, viu sua avó ajoelhada em uma igreja e que ela demonstrava tanto respeito, tanto amor, tanta reverência pelo Senhor. A pequena ainda não compreendia quem era o Senhor, mas foi naquele momento que entendeu o valor do Sagrado.
Lembro-me de quando eu era jovem/adolescente e ganhei, de minha madrinha, a minha Bíblia “de adulto”. Percebi que esse presente era para sempre. Mas percebi que de fato Deus era importante para aquela pessoa que eu amava.
Neste ano, fica o convite para não só presentear com brinquedos que passam, mas sobretudo com seu amor, com sua presença, com seu testemunho, com sua história de fé.
Garanta que as crianças e jovens que você ama percebam o quanto Deus é o centro de sua vida. O Santuário Nacional convida você para cadastrar no projeto Devotos Mirins uma criança de sua família, ou no projeto Jovens de Maria o adolescente ou jovem. Assim você enviará um presente mensal a alguém importante em sua família e, ao mesmo tempo, testemunhará sua fé assumindo a missão de estar sempre perto da Mãe Aparecida.
É fácil. Ligue 0300 2 10 12 10 e informe-se sobre o projeto de evangelização infantil e jovem da Casa da Mãe.
O maior e melhor presente
Sem dúvida, durante o ano todo, presentes como educação, conforto, segurança estão na lista. Mas, há um tesouro que vale mais do que todos: a fé.
Adultização e a necessária atenção da família
“Adultização infantil” é um termo que está sendo muito utilizado nas mídias e que merece ser compreendido melhor.
A importância da música católica para crianças
A musicalização para crianças auxilia em várias áreas do desenvolvimento, desde a linguagem, a imaginação, a sensibilidade, a criatividade, a coordenação motora, a socialização, a atenção, a memória e a aprendizagem de conceitos e valores.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.