Por Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R. Em Revista de Aparecida

Uma fé viva para a eternidade e para a Copiosa Redenção

Alfovino Missori - Arquivo Geral da Congregacao do Santissimo Redentor
Alfovino Missori - Arquivo Geral da Congregacao do Santissimo Redentor
Junto de Jesus é copiosa a Redenção!


A fé é uma força que nos move e nos coloca em sintonia com o que dá sentido a nossa existência. Para nós cristãos ela é dom e busca por Deus! E, mais especificamente, é a confiança que nos leva ao encontro com Jesus Cristo, pois é Ele quem nos revela quem e como é Deus; caso contrário, teríamos uma busca pelo Transcendente, porém, sem termos os sinais, os traços mais evidentes da sua presença. No entanto, em Jesus Cristo tudo adquire forma, densidade, encarnação e presença divino-humana em nosso meio! Com São Paulo, podemos deduzir que, se queremos saber como é Deus, basta contemplarmos a Jesus; Ele é a visibilidade de Deus para nós; em seus gestos humanos e em suas atitudes, sentimos e vemos Deus agindo (cf. Cl 1,15)!

Ademais, a fé também consegue fazer uma antecipação do que está por vir, ou seja, crer que um dia estaremos contemplando Deus face a face, já nos faz entrar em comunhão de vida com Ele e, acima de tudo, nos faz desejar viver Nele! Consequentemente, isso provoca em nosso ser uma conformidade com a vontade de Deus, ou seja, vamos nos tornando mais Dele, que é nossa origem e nossa meta! De modo que, vivendo neste mundo, mas orientados para a eternidade junto de Deus, temos a possibilidade de rumar para lá ajudando que aqui seja mais parecido com a vida feliz que todos queremos! Quem deseja o céu, deveria ajudar a tornar esta Terra mais de Deus!

Assim, a fé viva e genuína jamais nos deveria alienar da realidade e do cotidiano da vida, mas nos inspirar a perseverar em nosso itinerário existencial, vencendo as dificuldades e dando-nos a certeza da direção para onde seguimos. Pois, ela é uma experiência sapiencial que faz a diferença na vida e nos compromete com a transformação do mundo, segundo o plano do Criador! Afinal, é para a vida humana concreta que a fé é necessária, pois quando já estivermos em Deus, a fé será a plena realização da Copiosa Redenção em nós! Portanto, cultivemos nossa fé e testemunhemos ao mundo que a fé nos aproxima de Deus e dos irmãos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...